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Com suporte terceirizado, Queiroz Galvão ganha mais foco no negócio

O time de TI do Grupo Queiroz Galvão, que atua em diversos segmentos da indústria, é atualmente composto por 27 colaboradores. Para lidar com os chamados em service desk de mais de 1.400 colaboradores espalhados entre Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Recife (PE), incluindo desktops e notebooks, a holding contratou a Quality Nextech.

Desde 2017 o contrato de suporte a campo tem o objetivo de manter a disponibilidade dos usuários de tecnologia do Grupo. Já foram atendidos mais de 11 mil chamados, o que permitiu a liberação de mais de 70% de horas trabalhadas da TI, antes dedicadas a atender chamados dos usuários.

Leia mais: Agilidade é prioridade para boa experiência do cliente, aponta pesquisa

“Hoje nossa equipe está totalmente envolvida em projetos que contemplam a experiência do cliente, e também elevamos a confiança do cliente interno”, explica Marcello Borges, CIO do Grupo Queiroz Galvão.

Integração

Segundo Borges, com o mundo físico e digital cada vez mais entrelaçados, a empresa também precisou de tecnologia de integração mais eficiente. Com a Quality, desenvolveu um projeto de consultoria para implementação da plataforma WS02, que faz o gerenciamento de APIs e microsserviços. Foi treinado um time de seis pessoas para operar a solução.

“Assim alcançamos mais agilidade, rapidez e confiabilidade, essencial para o nosso ambiente misto”, diz o executivo.

Entre os benefícios apontados pelo CIO da Queiroz Galvão, tanto no suporte service desk quanto na integração da WSO2, estão mais transparência de rotinas, redução de custos, ganhos financeiros, organização do ambiente, aumento do nível de atendimento do SLA na casa de 97% e uma equipe mais engajada com o negócio.

“Com a Quality Nextech, a TI da Queiroz Galvão é muito mais estratégica, principalmente no momento que vivemos com foco em indústria 4.0”, diz o executivo. “Contar com uma equipe totalmente direcionada para o negócio e com uma plataforma de integração aumenta significativamente a experiência do cliente.”

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