Com prêmio de até R$ 10 mil, Stefanini promove hackathon no Rio

Equipes de até cinco integrantes deverão encontrar uma solução criativa e economicamente viável para melhorar a experiência do usuário de telecom

Author Photo
11:07 am - 08 de janeiro de 2018

A multinacional brasileira de TI Stefanini promove, no dia 19 de janeiro, seu primeiro hackathon na cidade do Rio de Janeiro. O foco da maratona de tecnologia e inovação para profissionais com mentes criativas é promover desafios para tirar ideias do papel.

O Hack With Stefanini é gratuito e está aberto a qualquer profissional que não esteja vinculado à empresa e queira contribuir com seus conhecimentos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de janeiro por meio deste link.

Os participantes, que serão divididos em grupos de até cinco pessoas, terão como desafio desenvolver uma solução diferenciada e economicamente viável para que as empresas possam aprimorar a experiência do usuário do setor de telecomunicações, por meio de produtos e serviços.

Com o apoio de mentores, tecnologias e metodologias, cada grupo poderá trabalhar em uma solução, durante o período de 10 horas. O projeto vencedor, que será avaliado por uma banca de diretores digitais de grandes empresas – não necessariamente do mercado de telecomunicações –, receberá um prêmio no valor de R$ 10 mil.

Geisa Lopes Costa, Gerente de Negócios da Stefanini e organizadora do evento, comenta que o foco desta primeira edição é no segmento de telecom. “Nas próximas maratonas, que serão realizadas ao longo do ano, queremos discutir ideias para setores como comércio e indústria, especialmente a Indústria 4.0”, afirma.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.