Com parceria, Kyndril e Cisco querem simplificar TI híbrida

Parceria também prevê desenvolvimento de serviços de nuvem privada, soluções de rede e edge computing

Author Photo
8:28 pm - 02 de junho de 2022
data center Reprodução/Shutter Stock

A Cisco e a Kyndryl, provedora de serviços de infraestrutura de TI e spin-off da IBM, anunciaram uma parceria tecnológica para acelerar, em conjunto, projetos de clientes corporativos em negócios orientados a dados com soluções Cisco e serviços gerenciados Kyndryl.

Na prática, as empresas se unem para simplificar o gerenciamento de TI híbrida, uma tarefa complexa que pode se beneficiar com mais visibilidade, capacidade de gerenciamento e flexibilidade.

Segundo comunicado das empresas, Kyndryl e a Cisco também desenvolverão novos serviços de nuvem privada, soluções de rede e edge computing, soluções de rede definida por software (SDN) e ofertas de multi-rede de longa distância (WAN) que são entregues em um ambiente com recursos avançados de segurança.

Leia mais: Kyndryl e Digibee anunciam parceria para projetos de integração de tecnologia

“Empresas em todo o mundo em todos os setores estão pedindo por soluções e serviços que possam agilizar o gerenciamento e a operação de seus ambientes de computação em nuvem e rede híbrida”, disse Deborah Nevin, vice-presidente de alianças globais da Kyndryl. “Estamos satisfeitos que nossa colaboração de longa data com a Cisco possa fornecer aos clientes tecnologias e serviços integrados que extraem mais valor de seus investimentos atuais em TI, ao mesmo tempo em que aproveitam os benefícios de recursos avançados de rede e edge computing.”

A parceria prevê, segundo as empresas, investimento no país e na região, alavancando também ecossistemas de parceiros.

“Estamos entusiasmados com o que a Cisco e a Kyndryl podem realizar juntas na construção e entrega da próxima geração de serviços gerenciados. À medida que os clientes exigem mais ofertas como serviço, continuaremos a reimaginar aplicativos que transformam as redes e atendem às necessidades de TI para atender a essa demanda”, disse Keith Dyer, vice-presidente de Vendas Corporativas Globais da Cisco e da Organização de Parceiros Globais.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.