Com novo posicionamento B2B, Oi expande portfólio de serviços de segurança da informação

Author Photo
12:38 pm - 12 de junho de 2017

A Oi anuncia um novo posicionamento no mercado B2B e reformulou seu portfólio de soluções de segurança da informação para grandes empresas a partir desse ano, expandindo a proteção para ambientes que vão além do perímetro de rede (firewalls e IPS/IDS).

O foco das empresas com novos serviços é auxiliar empresas na jornada da transformação digital, melhorando a experiência dos clientes e impulsionando os negócios.

O novo direcionamento da companhia em Management Security Services (MSS) passa a abranger também aplicações na nuvem (SaaS, PaaS e IaaS) e dispositivos móveis, desktops e laptops, mantendo uma visão holística em segurança e prevenindo contra mais tipos de ataques.

O modelo MSS evoluiu para atender à nova realidade do mercado de segurança de informação, em que o aumento das velocidades médias de tráfego, do número de dispositivos conectados e a migração massiva de serviços para a nuvem, tem sido um desafio de gestão para quase todos os CIOs. Neste cenário, a solução tem a capacidade de monitorar, detectar e agir frente a ataques que poderiam causar interrupções operacionais, levando à perda de clientes, oportunidades de vendas, depreciação da marca, ou mesmo resultar em perda ou bloqueio de dados.

A estratégia da operadora simplifica a vida do cliente, que passa a ter apenas um fornecedor de serviços de segurança. O SOC (Security Operation Center) Oi, por sua vez, fica responsável pela manutenção, monitoração e atuação frente as ameaças, com técnicos certificados dentro da sua própria estrutura, acompanhando o atual aumento do número e complexidade dos ataques, bem como das exigências regulatórias que possam surgir.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.