Notícias

Com novo app Kaizala, Microsoft oferece alternativa ao WhatsApp

A Microsoft anunciou nesta semana o lançamento do Kaizala, aplicativo que visa facilitar a conexão e a coordenação do trabalho com toda a cadeia de valor, incluindo funcionários internos e externos (desde o presidente até o funcionário de campo que não tem uma conta de e-mail ou um computador) até fornecedores, parceiros e clientes.

A plataforma, uma espécie de WhatsApp para o mundo corporativo, traz recursos de bate-papo, além de gerenciamento de grandes grupos – de até 1 milhão de pessoas –, integrado com o Office 365, o conjunto de ferramentas de produtividade da Microsoft.

O aplicativo está disponível para os brasileiros nas versões free e PRO. Na versão free o download é gratuito e é possível ter conversas individuais ou em grupo, além de criar hierarquias com grupos e subgrupos focando a comunicação mais adequada para cada time da empresa, incluindo terceiros. A ferramenta possibilita ainda o uso de recursos de mídia e o compartilhamento de documentos, ações internas para pesquisas e anúncios, gestão do trabalho e suporte off-line.

Já a versão PRO, parte do pacote Office 365, inclui acesso ao Microsoft Kaizala Management Portal, que conta com recursos para gerenciamento (usuários e grupos), segurança e conformidade.

Loredane Feltrin, diretora de produtividade da Microsoft Brasil, explica que o Kaizala veio para conectar as partes desconectadas das organizações – sejam elas em grandes e pequenas empresas ou no governo. “Sabemos que mesmo em ferramentas de comunicação desestruturadas como os chats, as pessoas buscam algum nível de estrutura, pois isso é fundamental para que sejam mais produtivas e realizem melhor suas atividades de trabalho e o Kaizala tem essa característica em seu DNA”, destaca.

Recursos

Com uma interface de bate-papo simples e intuitiva, o Kaizala permite maior produtividade, pois promove interação entre os participantes por meio de ferramentas como questionários, treinamentos, tarefas, agendamento de reunião, compartilhamento de geolocalização, entre outras ações. Além disso, o aplicativo possibilita atribuir e rastrear tarefas com eficiência, por meio do uso dos “cartões de ações” e de integrações com sistemas usuais do cliente por meio dos conectores já disponíveis e das APIs abertas.

Um administrador pode criar grupos gerenciados por meio do Portal, que oferece suporte à remoção de um usuário de toda a comunidade (todos os grupos e subgrupos dos quais ele faz parte) em uma única vez e bloqueia remotamente os dados quando um usuário sai ou é removido.

O aplicativo está disponível no Google Play e Apple Store.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

1 dia ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

1 dia ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

1 dia ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

1 dia ago