Com foco no varejo, G2 lança versão do SAP Business One

Pela primeira vez, setor de varejo conta com versão do SAP Business One configurada para atender às principais demandas das operações do segmento

Author Photo
2:01 pm - 29 de abril de 2021

A G2, fornecedora de soluções de sistemas de gestão empresarial, anunciou o lançamento do Retail by G2 para SAP Business One, solução que oferece controle, escalabilidade e aplicações específicas para operação do varejo digital. O sistema disponível no modelo de serviços (SaaS), baseado em nuvem e ambiente homologado pela SAP, pode ser personalizado e alinhado às estratégias de negócio do varejo.

Segundo a fornecedora, a solução Retail by G2 para SAP Business One, permite controle, em tempo real, por meio de uma única ferramenta, oferecendo gestão financeira, contábil, fiscal, logística, conciliação de recebíveis, PDV, POS, CRM, gestão de vendas, check-out e terminais de pagamento e KPIs.

Apesar das dificuldades enfrentadas durante a pandemia, o relatório da Deloitte Global Powers of Retailing 2020 mostra que o Brasil e outros países da América Latina tiveram o maior crescimento de receita de varejo e rentabilidade em comparação ao período entre 2018 e 2019. Boa parte dos resultados é impulsionada pelo e-commerce. Nessa trilha, assim como aconteceu no ano passado com o lançamento da versão Telco by G2 para SAP Business One, a G2 viu a mesma oportunidade de ingressar no varejo via SAP.

“Nosso foco inicial são as redes de supermercados, franquias e redes de lojas de departamento, farmácias, lojas conceito e o setor de luxo. A expectativa é alcançar o sucesso similar ao Telco by G2 em que a empresa já alcança 15% do mercado de telecom do país”, afirma Beto Vieira, CEO da empresa.

Apoiada nesse cenário de expansão para outros setores, a G2 cresceu mais de 40% em 2020. Presente em diversos mercados, em 2020, ela consolidou-se como fornecedora de sistemas de gestão para telecomunicações. Companhias de telecom que usam soluções de gestão da empresa somam hoje cerca de 50 milhões de usuários. A G2 quer, agora, traçar essa mesma trajetória de sucesso em telecomunicações também no segmento de varejo, sem abandonar outros segmentos.

“Aprendemos muito atendendo a empresas de natureza distinta no segmento de comércio e varejo e entendemos que a melhor estratégia é entregar uma solução completa ao cliente, contemplando todas as funcionalidades que ele precisa para tocar o seu negócio e prestar um serviço de qualidade”, acrescenta o CEO.

O executivo destaca que a G2 se posiciona este ano como uma empresa que cria hubs de soluções e busca os melhores parceiros de tecnologia para um ‘go to market’ mais ágil. “Queremos fortalecer cada vez mais o relacionamento com o nosso ecossistema de negócios, desde empresários e gestores até parceiros e usuários finais. Continuaremos inovando para contribuirmos com a evolução dessa comunidade”, finaliza Vieira.

Controle em tempo real

O Retail by G2 para SAP Business One oferece entre outras funcionalidades um único ponto de gestão e controle. Do estoque à venda, dos recebíveis aos pagamentos a fornecedores com dados de todos os pontos de venda, provendo uma visão precisa em tempo real de toda a operação do negócio. Além do acompanhamento da operação por aplicativo, conta com a opção de POS móvel para as demandas do ponto de venda, sem a necessidade de investimentos em infraestrutura (computadores, impressoras ou nobreaks), realizando toda a venda com consulta ao estoque, recebimento do pagamento e emissão de cupom fiscal.

Entre os principais destaques da versão estão: visão abrangente do negócio em tempo real da operação; rápida expansão; mobilidade total; self check-out; logística com GPS e roteirização; processos financeiros automatizados; aplicações e dados em nuvem.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.