Com foco no setor verejista, Stefanini adquire 40% da Saque e Pague

Author Photo
12:23 pm - 24 de agosto de 2015
Com foco no setor verejista
A Stefanini anunciou nessa segunda-feira (24/8) a aquisição de 40% da Saque e Pague, rede de autoatendimento multisserviços, com o objetivo de levar soluções para o setor varejista.

A oferta engloba desde compensação e custódia de cheques até programas de fidelidade, pré-pagos, mobile, sistemas de conciliação para varejista, originação de demandas de seguros e empréstimos.  

De acordo com Givanildo da Luz, presidente da Saque e Pague, o intuito da parceria é levar soluções de tecnologia de autoatendimento para o varejo. “A parceria reforça essa oferta de valor e fortalece mais ainda a relação com os clientes. A expectativa é que essa aliança traga novas soluções inovadoras aos clientes, expandindo, ainda mais, a relação existente”, afirma Luz.

Segundo o executivo, a aliança vai agregar ao portfólio Saque e Pague um leque de produtos que a Stefanini possui, tais como o processo de compensação de cheques por imagem, BPO e telecom.

Os serviços levam transações em terminais de autoatendimento para diversos setores. Sendo assim, podem ser realizadas transações bancárias, recarga de telefonia, recarga e venda de pré-pagos, transações de cartões private label, pagamentos e compra de passagens.

“A partir desse trabalho conjunto, Stefanini e Saque Pague procuram atender a uma demanda importante do varejo, levando operações bancárias e não bancárias aos clientes com e sem conta corrente, ou seja, atender também ao público não bancarizado que hoje representa uma grande parcela da população brasileira”, finaliza Luz.

A iniciativa integra a estratégia de crescimento da companhia que, esse ano, já realizou outras movimentações importantes como a fusão com a IHM Engenharia, focada no setor industrial; a joint-venture com a Tema Sistemas para criação da Stefanini Capital Market e a abertura de um novo escritório em Ontário, no Canadá.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.