Com foco no mercado de PMEs, Vtex investe R$ 14 milhões para aquisição da XTech Commerce

Author Photo
7:01 pm - 12 de dezembro de 2017
mobile, e-commerce

A Vtex, plataforma de e-commerce, anuncia a aquisição da startup Xtech Commerce, que oferece serviço semelhante, mas com foco no mercado de pequenas e médias empresas (PMEs). O objetivo da aquisição é unificar, junto com a Loja Integrada, a divisão de Small and Medium Business da Vtex em uma atuação global.

Com o acordo, Alfredo Soares passa a ser Co-Head Global SMB da companhia ao lado do também sócio, Breno Nogueira.

Mariano Gomide Faria, fundador e Co-CEO da Vtex, afirma que a empresa atende 30% das companhias mais valiosas do mundo, mas entende que a cauda longa é fundamental para o ecossistema de lojas virtuais. “Nosso principal objetivo com a união é criar a melhor solução do mundo para pequenos e médios lojistas e a Xtech possui tanto o time e a cultura que buscamos”, comenta.

Com a fusão da Xtech com a Loja Integrada, a divisão de SMB da VTEX passa a contar com mais de 26 mil lojas ativas, que juntas transacionam aproximadamente um bilhão de reais por ano.

Atualmente, a Vtex atende marcas como Walmart, Disney, Boticário, Coca-Cola e Avon, além de ter outras 2 mil lojas espalhadas em 27 países. A Xtech Commerce, por sua vez, cresceu 200% em 2017 e atualmente conta com mais de 45 mil lojas criadas, que juntas são responsáveis por um faturamento anual acima de R$ 200 milhões. A marca começou suas operações criando 35 lojas e hoje já passa de 160 e-commerces sendo abertos diariamente pela plataforma. A meta da empresa para o próximo ano é manter o crescimento acelerado, investir em produto e iniciar o processo de internacionalização.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.