Com foco em IoT, Ingram Micro Brasil contrata Alexandre Nakano

Internet das Coisas já é realidade na distribuidora, que tem área de negócios específica de IoT e novo diretor

Author Photo
3:22 pm - 24 de abril de 2018

De olho nas tendências do mercado e se antecipando às demandas de fabricantes, revendedores e integradores, a Ingram Micro Brasil, subsidiária do maior distribuidor global de tecnologia, acaba de anunciar Alexandre Nakano como diretor de Negócios de IoT. “Todas as pesquisas apontam para o avanço da Internet das Coisas e a chegada de Nakano à nossa área de IoT é mais uma prova de que já estamos preparados para esse movimento e para atender nossos parceiros do canal”, diz Luis Lourenço, presidente da Ingram Micro Brasil.

Lourenço lembra que a IDC, por exemplo, estima que em 2018 o mercado doméstico de IoT no Brasil será responsável por US$612 milhões, e que mercado corporativo será superior a US$8 bilhões. “IoT avança rapidamente e a experiência e visão de negócios de Nakano contribuirão para o sucesso dessa área dentro da Ingram Micro e, consequentemente, para o crescimento dos nossos parceiros”, diz Lourenço.

Otimismo para viabilizar a estratégia de IoT da Ingram Micro também não falta ao novo diretor. “O direcionamento da Ingram para Internet das Coisas é bastante claro. A companhia sabe exatamente como atuar e o que pode oferecer para alavancar negócios para seus parceiros da indústria, para seus revendedores e seus respectivos clientes finais”, afirma Nakano. Segundo ele, a área está estruturada para atender mercados potenciais, com a oferta de soluções para cidades inteligentes e para verticais de saúde, transporte, manufatura, construção civil, automação industrial e agricultura.

“IoT é um dos focos da Ingram Micro, juntamente com tecnologias voltadas para comunicação e colaboração, segurança lógica e segurança física. A adesão a essas tecnologias é vital para empresas que não podem mais adiar seus investimentos em transformação digital, e a Ingram tem tudo para ajudar nesse processo”, completa o novo diretor.

Nakano contribuirá com seu trânsito e conhecimento de 16 anos no mercado, sempre em cargos de gestão e direção de vendas em grandes empresas do setor de TI, como Cisco System, Westcon/Comstor e Network1. Além da experiência profissional, Nakano traz na bagagem acadêmica dois MBAs executivos, sendo um em gestão corporativa pela FGV (2004), outro em finanças, pelo Insper (2012), e uma graduação em ciências e engenharia eletrônica (1997).

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.