Com foco em expansão global, Muxi passa a utilizar ambiente cloud da AWS

Author Photo
5:06 pm - 22 de junho de 2017

A Muxi, fintech que fornece ofertas de plataformas para o mercado de meios de pagamento, anuncia a migração de todos os seus serviços, que antes estavam alocados em data center, para o ambiente cloud AWS (Amazon Web Services), empresa pioneira no segmento. Feito em conjunto com a consultoria Claranet, parceria da AWS, a migração vai de encontro à estratégia da empresa, de expansão e crescimento global exponencial.

“Com a utilização de todos nossos serviços em cloud, temos a possibilidade de acelerarmos ainda mais nossa expansão global, pois podemos gerir nossos servidores espalhados por todo o mundo de maneira automatizada, escalável e remota”, explica André Cariús, CTO da Muxi.

Por ser uma empresa que atua no mercado financeiro, onde a preocupação com a segurança é imensa, o uso de serviços em cloud ainda é considerado arrojado para o setor. A utilização da nuvem possibilita maior velocidade na construção e disponibilização de novos produtos para o mercado, além de adoção de novas tecnologias, ajudando a acelerar o crescimento do negócio. “Mais uma vez a Muxi sai na frente no quesito inovação, acreditando na Tecnologia da Informação como um facilitador e um transformador de todo e qualquer negócio digital. Estamos na vanguarda da utilização de cloud no setor financeiro”, pontua Cariús.

A migração foi tão bem sucedida que chamou a atenção da Amazon, que convidou a Muxi para participar do AWS Summit, que acontece no próximo dia 22, em São Paulo, e é evento projetado para educar novos clientes sobre a plataforma, com diversos conteúdos técnicos.

“É com muita honra que aceitamos o convite para palestrarmos no AWS e contarmos nosso case para um público extremamente qualificado e técnico. Apenas empresas com cases relevantes e com grande sinergia são convidados. Ano passado, por exemplo, foi a TV Globo. É muito credibilidade para a nossa empresa, tanto no mercado nacional quanto internacional”, pontua Eduardo Rocha, CEO da Muxi no Brasil.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.