Categories: Notícias

Com aquisições, Avalara expande operação no Brasil

A Avalara, fornecedora de software de automação fiscal baseada em nuvem, anunciou a expansão das suas operações e iniciativas estratégicas no Brasil. Por meio de aquisições e crescimento orgânico, a empresa está ampliando a oferta de produtos, destinados para empresas de todos os tamanhos.

De acordo com a Avalara, a estratégia impulsiona a empresa ao patamar de primeiro provedor completo de soluções para gestão fiscal no modelo SaaS (no inglês, Software as a Service) e que cobre todos os requisitos de conformidade de impostos para qualquer tamanho de empresa que opere com negócios no Brasil.

O portfólio atual adquirido pela Avalara é nativo das empresas SPL Fiscal, Keeptrue e TaxVision, que se unem à solução da SuitePlus de motor de cálculo de impostos, tecnologia adquirida em 2015 pela Avalara. Juntas, as soluções serão integradas à plataforma global Compliance Cloud™.

A empresa explica que o objetivo de incrementar o portfólio no Brasil está relacionado às características locais em relação ao cumprimento das obrigações fiscais, que são reconhecidas como as mais complexas do mundo. De acordo com um relatório da PricewaterhouseCoopers, o encargo anual no cumprimento das obrigações fiscais de quem faz negócios no Brasil é de aproximadamente 2,6 mil horas, o que significa mais de oito vezes do tempo dedicado nos EUA ou na União Europeia. As regras de tributação no Brasil envolvem diversos impostos, inúmeras jurisdições tributárias e diversas autoridades, além das constantes mudanças nas taxas, regras e outros requisitos.

Além disso, as empresas no Brasil são obrigadas a reportar seus registros digitais de cada transação para os sistemas do governo e órgãos oficiais, como a Receita Federal. O processo para relatar esta informação é reconhecido como SPED (Sistema Público de Escrituração Digital). Em virtude deste cenário, a expansão da Avalara no País visa apoiar as empresas brasileiras e internacionais que fazem negócios no Brasil no cumprimento dessas obrigações fiscais.

Scott McFarlane, co-fundador da Avalara e diretor executivo da empresa, destaca que a estratégia faz parte do compromisso com a expansão global em uma das dez principais economias do mundo e em um mercado que detém uma enorme necessidade não atendida. “Temos agora uma excelente equipe de liderança local e estamos ansiosos para servir as milhares de empresas que fazem negócios no Brasil, ajudando-as a automatizar as atividades de cumprimento das obrigações fiscais”, comenta o executivo.

Para liderar as operações, a Avalara nomeou dois novos executivos: Rodrigo Zerlotti é o novo gerente geral da América Latina e Carlos Kazuo Tomomitsu assume como gerente geral do Brasil.

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

2 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

3 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

1 dia ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

1 dia ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago