Com aquisição da Daitan, Encora expande atuação na América Latina

Negociação da empresa de engenharia de software Daitan, que possui escritório em Campinas, Encora amplia alcance e capacidades na região

Author Photo
8:28 pm - 07 de julho de 2021
Encora

A Encora, provedora de serviços de engenharia para desenvolvimento de produtos, acaba de adquirir a desenvolvedora de software Daitan. A atuação da Encora na América Latina, com unidades no México, Costa Rica, Peru, Bolívia e Colômbia, combinada com a presença da Daitan no Brasil, ajudará a empresa aumentar suas capacidades e alcance na região.

Com a transação, a Encora engloba os 600 engenheiros e as tecnologias proprietárias da adquirida, expandindo seu quadro para 5.500 engenheiros em todo o mundo. O objetivo é acelerar a contratação de novos profissionais para escalar a operação regional.

Para Venu Raghavan, CEO da Encora, a Daitan fortalece as ofertas da empresa em domínios como aprendizado de máquina, serviços em nuvem e experiência digital fundamentada em design para setores chave e amplia a presença da companhia na América Latina com talentos de primeira linha no Brasil.

Leia mais: Infor vende negócio de EAM para a Hexagon AB por US$ 2,75 bi

Com escritórios em San Ramon, Califórnia, e centros de pesquisa e desenvolvimento em Victoria, British Columbia, Canadá e Campinas (SP), a Daintan agrega à capacidade técnica da Encora profundos conhecimentos em IA, engenharia de dados, arquitetura nativa em nuvem e microserviços. A empresa também traz uma bagagem na oferta de soluções para setores como fintech, saúde, telecomunicações e segurança.

“Esta é uma excelente oportunidade de continuar nossa jornada de crescimento como parte da Encora e construir uma empresa líder mundial em serviços de engenharia de software”, pontuou Augusto Cavalcanti, CEO da Daitan, destacando ainda o respaldo da empresa capital privado Warburg Pincus à Encora.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.