Com aporte de R$ 60 milhões, argentina VU Security chega ao Brasil

Startup de soluções para gestão de identidade quer triplicar quadro de colaboradores no Brasil até 2022 e crescer 10 vezes em três anos

Author Photo
2:57 pm - 13 de julho de 2021
Sebastián Stranieri, CEO da VU Security

A VU Security, startup argentina especialista em proteção de identidade e prevenção de fraudes, ingressou oficialmente no mercado brasileiro. Ao mesmo tempo, a empresa também anuncia que recebeu aporte de R$60 milhões em rodada série B, que contou com a participação dos investidores Globant, BID LAB, Telefônica, além da Bridge One, e de seus sócios Agrega Partners e NXTP Ventures.

O capital será estratégico para ampliar os negócios da VU Security no mercado internacional e fortalecer seu lançamento e expansão no Brasil. “Estamos orgulhosos de contar com o apoio de sócios brasileiros para consolidar nossa presença no Brasil”, comentou Sebastián Stranieri, CEO da VU Security.

A oferta da companhia (um dos quatro unicórnios argentinos) é baseada em uma autenticação e verificação de identidade com abordagem holística, uma vez que combina os controles tradicionais de segurança cibernética com geolocalização, biometria e análise de comportamento do usuário baseada em machine learning. Possui mais de 170 clientes em 27 mercados, além de entidades governamentais na Argentina, México, Brasil, Bolívia, Equador e República Dominicana. Ao todo, mais de 350 milhões de usuários usam a tecnologia para operar remotamente e com segurança.

Leia mais: Mesmo sem regulação, startups de cannabis buscam tirar Brasil do atraso

Nos últimos 3 anos, a VU saltou de 40 para mais de 130 colaboradores baseados na sede em Buenos Aires e em cidades da Argentina, América Latina e Europa. No Brasil, a empresa planeja triplicar o quadro de funcionários até o fim do ano que vem e crescer 10 vezes de 2021 a 2024.

Parcerias e investidores

Com 13 anos de mercado, a VU Security é parceria da Microsoft na América Latina no programa Identidade Digital Descentralizada, que busca restaurar o controle de cada cidadão sobre sua identidade digital. “A colaboração com a VU permite que as empresas verifiquem as informações em grande escala, garantindo ao mesmo tempo que os usuários tenham maior controle sobre suas informações pessoais”, destacou Sue Bohn, diretora de parceiros de gerenciamento de programas da divisão de identidade da Microsoft Corp.

João Brandão, sócio e fundador da Bridge One, pontuou que a startup oferece soluções efetivas para o mercado de segurança digital, um setor em franca expansão no Brasil, na América Latina e no mundo. “As métricas da VU são exemplares para qualquer empresa de B2B tech: crescimento altíssimo, churn quase inexistente e um modelo de canais extremamente eficiente em atrair e reter clientes enterprise”.

“A VU está mudando as regras sobre o papel da tecnologia em nossas vidas, com base no fato de que ela deve se adaptar ao ser humano e não de outra forma, como estamos acostumados”, afirmou Guibert Englebienne, presidente da Globant Latam e cofundadora da empresa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.