Colégio Santo Américo de São Paulo contrata gerente para área de segurança da informação

Author Photo
9:34 am - 22 de maio de 2017
(Foto: Cristiano Lima / Colégio Santo Américo)

Edson Costa é o novo gerente de segurança da informação do Colégio Santo Américo, de São Paulo (SP). Segundo a instituição, a contratação faz parte de mais uma etapa do planejamento estratégico, que estabelece o desenvolvimento e a implantação do departamento de segurança da informação como ponto fundamental para o desenvolvimento da organização.

Segundo Costa, sua chegada à companhia representa um importante passo da instituição rumo à revalorização da tríade “pessoas, processos e tecnologia”, já que é base do trabalho que irá realizar. O executivo destaca também que ter recebido o apoio irrestrito da alta administração para o desenvolvimento dos trabalhos é um sinal de que “os monges acreditam que os frameworks e normas a serem implantados na área estão em conformidade com o que diz a Regra de São Bento, que norteia as diretrizes da instituição.”

Costa é engenheiro, especialista em GRC (Governança, Risco e Compliance) e veterano em gestão de TI e segurança da informação. Possui 27 anos de experiência e, antes de se juntar ao Colégio Santo Américo, esteve em cargos de liderança em conceituadas consultorias e empresas de diversos ramos, entre elas Basf, Lojas Marisa, Grupo Algar e CCEE.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.