Cognizant adquire desenvolvedora de software Softvision

Empresas informa que manterá marca após conclusão da aquisição. Valores não foram informados

Author Photo
5:26 pm - 03 de dezembro de 2018

A Cognizant anunciou nesta segunda-feira (03/12) a aquisição da Softvision, empresa privada de engenharia e consultoria digital focada no desenvolvimento ágil de soluções e plataformas de software inovadoras.

A Softvision é focada no desenvolvimento de produtos digitais personalizados e utiliza métodos de engenharia colaborativa.

O foco é que a combinação de recursos da Softvision e da Cognizant possa criar uma das principais empresas de engenharia digital do mundo e uma líder em desenvolvimento de produtos de software, ajudando os clientes na transformação digital de seus negócios.

Fundada há mais de 20 anos no Vale do Silício, a Softvision, sediada em Austin, no Estado do Texas (EUA), trabalha com clientes da Fortune 500 em serviços financeiros, varejo, produtos de consumo, saúde e outras indústrias. As equipes de entrega ágil da Softvision, chamadas de pods, combinam uma rede global de especialistas em design, técnicas e engenharia, trabalhando de forma colaborativa em estúdios para ajudar os clientes a criar produtos de consumo digital e plataformas digitais escalonáveis. Com presença significativa no centro de engenharia digital da Romênia, a rede da Softvision inclui 2.850 tecnólogos criativos.

“Unindo forças com a Cognizant, podemos combinar nossa abordagem exclusiva de engenharia, design e desenvolvimento de produtos digitais com o conhecimento digital da Cognizant em áreas como inteligência artificial, realidade virtual e IoT, para fornecer soluções ainda mais inovadoras e experiências impactantes”, diz Andres Angelani, CEO da Softvision.

A Cognizant informou também que planeja continuar usando a marca Softvision após a aquisição.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.