Coca-Cola usa IA para adaptar peças publicitárias em diferentes mercados globais
GenIA está sendo usada em campanhas geradas em ferramenta da WPP rodando sobre tecnologia da Nvidia
A The Coca-Cola Company, gigante global de produção de bebidas, está usando a ferramenta Open X da agência global WPP para ampliar campanhas globais usando IA generativa. O sistema roda no Omniverse, da Nvidia, e utiliza microsserviços NIM da empresa. A Coca-Cola e a WPP estão usando as ferramentas de digital twins para personalizar experiências que possam ser usadas pela empresa globalmente.
“Com a NVIDIA, podemos personalizar as imagens da Coca-Cola junto às refeições em mais de 100 mercados, fornecendo uma relevância hiperlocal com velocidade e em escala global”, explica em comunicado Samir Bhutada, vice-presidente global da StudioX Digital Transformation na The Coca-Cola Company.
A aplicação foi mostrada durante a Siggraph, evento realizado em Denver, nos EUA, ao longo dessa semana. A WPP anunciou que a Coca-Cola será uma das primeiras a integrar microsserviços NIM, da Nvidia, no Universal Scene Description (OpenUSD) do Prod X. Trata-se de uma estrutura 3D que permite interoperabilidade entre ferramentas de software e tipos de dados para a criação de mundos virtuais.
Leia também: Nvidia lança ferramenta para acelerar o desenvolvimento de robôs humanoides
A promessa é que os microsserviços NIM permitam aos usuários do Prod X criar ativos de propaganda 3D contendo elementos culturalmente relevantes, usando engenharia de prompt para ajustar imagens geradas por IA. A ideia é que a marcas direcione as mesmas peças adaptadas para uso em mercados locais.
“Nossa parceria com a The Coca-Cola Company demonstra o impacto significativo que a tecnologia da Nvidia pode ter na personalização e escalabilidade de campanhas globais”, diz Marcelo Pontieri, diretor de marketing da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.
Estúdio de produção da Coca-Cola
A WPP anunciou recentemente o lançamento do Production Studio no WPP Open, sistema operacional de marketing da empresa alimentado por IA. Desenvolvido em conjunto com a Hogarth, o Production Studio utiliza a plataforma Omniverse e o OpenUSD para gerar fluxos de trabalho de configuradores de produtos habilitados por IA.
A promessa é que o Production Studio automatize a criação de textos em vários idiomas, imagens e vídeos, simplificando a criação de conteúdo para anunciantes e publicitários.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!