Coca-Cola usa IA para adaptar peças publicitárias em diferentes mercados globais

GenIA está sendo usada em campanhas geradas em ferramenta da WPP rodando sobre tecnologia da Nvidia

Author Photo
10:10 am - 31 de julho de 2024
Peça da Coca-Cola adaptada ao um contexto considerado localizado. Foto: Divulgação

A The Coca-Cola Company, gigante global de produção de bebidas, está usando a ferramenta Open X da agência global WPP para ampliar campanhas globais usando IA generativa. O sistema roda no Omniverse, da Nvidia, e utiliza microsserviços NIM da empresa. A Coca-Cola e a WPP estão usando as ferramentas de digital twins para personalizar experiências que possam ser usadas pela empresa globalmente.

“Com a NVIDIA, podemos personalizar as imagens da Coca-Cola junto às refeições em mais de 100 mercados, fornecendo uma relevância hiperlocal com velocidade e em escala global”, explica em comunicado Samir Bhutada, vice-presidente global da StudioX Digital Transformation na The Coca-Cola Company.

A aplicação foi mostrada durante a Siggraph, evento realizado em Denver, nos EUA, ao longo dessa semana. A WPP anunciou que a Coca-Cola será uma das primeiras a integrar microsserviços NIM, da Nvidia, no Universal Scene Description (OpenUSD) do Prod X. Trata-se de uma estrutura 3D que permite interoperabilidade entre ferramentas de software e tipos de dados para a criação de mundos virtuais.

Leia também: Nvidia lança ferramenta para acelerar o desenvolvimento de robôs humanoides

A promessa é que os microsserviços NIM permitam aos usuários do Prod X criar ativos de propaganda 3D contendo elementos culturalmente relevantes, usando engenharia de prompt para ajustar imagens geradas por IA. A ideia é que a marcas direcione as mesmas peças adaptadas para uso em mercados locais.

“Nossa parceria com a The Coca-Cola Company demonstra o impacto significativo que a tecnologia da Nvidia pode ter na personalização e escalabilidade de campanhas globais”, diz Marcelo Pontieri, diretor de marketing da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Estúdio de produção da Coca-Cola

A WPP anunciou recentemente o lançamento do Production Studio no WPP Open, sistema operacional de marketing da empresa alimentado por IA. Desenvolvido em conjunto com a Hogarth, o Production Studio utiliza a plataforma Omniverse e o OpenUSD para gerar fluxos de trabalho de configuradores de produtos habilitados por IA.

A promessa é que o Production Studio automatize a criação de textos em vários idiomas, imagens e vídeos, simplificando a criação de conteúdo para anunciantes e publicitários.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.