CNJ abre consulta pública sobre segurança cibernética no Judiciário

Consulta pública fica aberta até 04 de abril

Author Photo
12:23 pm - 24 de março de 2021

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu nesta quarta-feira (24) uma consulta pública sobre a proposta de estratégia da segurança da informação do Poder Judiciário.

Elaborado pelo Comitê de Segurança Cibernética, o documento abrange a política de segurança cibernética e a estratégia nacional de segurança cibernética, incluindo a governança e gestão de segurança da informação. Também estabelece padrões mínimos de gestão de riscos e de proteção de ativos de tecnologia da informação e comunicação, além de requisitos que assegurem confiança digital, prevenção e mitigação de ameaças cibernéticas.

“Ao caminharmos a passos largos para o Judiciário 100% digital, torna-se imprescindível garantir a segurança cibernética do nosso ecossistema digital, estabelecendo processos de trabalho orientados para a boa gestão da segurança da informação, o que abrange o estabelecimento de protocolos de prevenção, de atuação em eventuais momentos de crise e, finalmente, de constante atualização e acompanhamento das regras de compliance às melhores práticas”, afirma o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux.

A participação das pessoas interessadas pode ser feita pelo Portal do CNJ, onde podem ser conhecidas as propostas e acessado o formulário para colaborar. A consulta pública fica aberta até 4 de abril.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.