CNI firma parceria com multinacional com objetivo de ampliar inovação aberta na indústria

Será possível uma maior digitalização das indústrias brasileiras, com mais competitividade e conexão

Author Photo
8:00 am - 03 de julho de 2020
Indústria 4.0

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) anunciou nesta semana uma parceria com a empresa de inovação aberta Sosa. A multinacional tem escritórios em Tel Aviv e Nova York e deve trabalhar para conectar as indústrias do Brasil com novas tecnologias.

Gianna Sagazio, diretora de inovação da confederação, explicou que a ideia principal é que as empresas brasileiras entendam como podem se modernizar e que tipo de tecnologia faz sentido para cada negócio, se transformando digitalmente.

Geralmente, este tipo de parceria tem viagens e visitas técnicas para troca de informações, o que não é possível no atual cenário mundial. Mas para a executiva o momento atual não se configura um obstáculo de fato.

“Trabalhar digitalmente é algo que eles já estão acostumados, até porque operam em vários países. Já temos empresas que manifestaram muita vontade de saber mais sobre o projeto e entender como podem utilizá-lo”, afirma Sagazio.

Necessidade de inovação

Uma pesquisa feita pelo Instituto FSB Pesquisa e encomendada pela CNI mostrou que apenas 30% das grandes indústrias do Brasil têm uma plataforma do tipo. Para a executiva, a inovação se torna essencial com a crise e a redução de atividades, além de necessária para a geração de empregos.

Foram ouvidas 400 empresas na pesquisa, das quais 83% afirmaram que precisam de mais inovação para crescer ou apenas sobreviver. Ainda foi apontado que a linha de produção é área prioritária para receber tais mudanças, segundo 58% dos entrevistados, seguida pela área de vendas, com 19%.

A diretora da CNI explica que a parceria também vai mostrar o que se tem feito para inovar por aqui. Devido à rede internacional da Sosa, as empresas poderão ser contatadas para possíveis projetos com companhias estrangeiras.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.