ClassPass, academia por assinatura, capta US$ 285 bi e vira unicórnio

Aporte deverá agilizar expansão da empresa para mais países, incluindo o Brasil

Author Photo
10:56 am - 09 de janeiro de 2020

Com um serviço de assinatura para academias, a ClassPass anunciou na quarta-feira (8) a captação de US$ 285 milhões em investimento da Série E. Liderada pelos fundos L Catterton e Apax Digital, com participação do investidor Tamasek, a empresa mira a expansão dos serviços para mais países.

O aporte coloca a ClassPass como uma startup unicórnio, sendo avaliada em US$ 1 bilhão. “Esse investimento é um marco significativo que reforçará nossa missão de ajudar as pessoas a permanecerem ativas e gastarem seu tempo de maneira significativa”, disse Payal Kadakia, fundadora e presidente do Conselho de Administração da ClassPass.

“Estamos motivados pelo impacto que tivemos sobre membros e parceiros, incluindo 100 milhões de horas aulas que já foram reservadas”, acrescentou Kadakia.

O investimento leva ao Conselho de Administração da empresa Marc Magliacano, sócio-gerente do Flagship Fund de L Catterton, e Daniel O”Seefe, sócio-gerente da Apax Digital.

“Essa captação de recursos é um reflexo do nosso sucesso comprovado e sustentado nos EUA e de nossa rápida aceitação internacional”, afirmou Fritz Lanman, CEO da ClassPass.

Segundo Lanman, o investimento deve permitir a expansão da empresa “dentro dos mercados existentes, adicionar mais países à nossa rede e dimensionar nosso programa corporativo globalmente”.

O Brasil é um dos países que deve receber mais atenção da ClassPass nos próximos meses. A empresa não divulgou uma quantia específica que será destinada para a expansão por aqui, porém.

Atualmente, a ClassPass atua em 28 países e tem parceria com mais de 30 mil estúdios, academias e estabelecimentos de bem-estar.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.