A Claro anunciou nesta quinta-feira (28) a chegada do serviço Claro Box TV ao mercado nacional. Ainda que o lançamento oficial do serviço de IPTV aconteça nesta semana, vale lembrar que a Claro Box TV já estava disponível para clientes da operadora há ao menos dois meses em uma espécie de “fase beta”.
Ao longo das últimas semanas, o lançamento da versão incompleta do serviço serviu como uma espécie de termômetro da operadora para medir o interesse do mercado na caixinha. O tempo também serviu para que outras negociações de conteúdo evoluíssem até a chegada do produto final ao mercado.
“Agora a gente vai iniciar as campanhas de posicionamento, as campanhas na mídia, com todos os nossos parceiros já instalados”, explicou Ricardo Falcão, Diretor de TV da Claro. “Temos um produto super atrativo para o mercado, com uma jornada totalmente digital, processos ok e sempre com a visão de atendimento ao cliente e qualidade”.
A Claro Box TV continua a ser comercializada através de uma assinatura básica de R$ 20 mensais, que inclui apenas o equipamento da IPTV e garante acesso a apps de streaming, incluindo Netflix, StarzPlay, Paramount+, Looke e HBO Go. Os serviços precisam ser contratados individualmente.
Os demais conteúdos de streaming e canais também são contratados à parte e cobrados na mesma fatura. O pacote Top, com mais de 140 canais de TV, tem a mensalidade adicional de R$ 59,90. Clientes Claro de banda larga, telefone fixo ou celular são isentos da taxa de adesão da caixinha.
Entre as ofertas do produto estão os serviços Netflix, Starzplay, Paramount Plus, HBO e Telecine, a programação ao vivo da TV Globo, Band e TV Cultura, e mais 90 canais disponíveis, segundo a Claro. Confira a lista abaixo:
A Claro Box TV permite acessar todos os conteúdos via streaming e é conectada através de Wi-Fi, na banda larga de qualquer operadora. A recomendação é de uma conexão de, no mínimo, 10 Mbps.
A caixinha entrega qualidade de imagem de até 4K Ultra HD, inclui um controle remoto inteligente com comando por voz e recursos como o Replay TV, que “armazena” automaticamente toda a programação que foi exibida em até sete dias.
A solução é vista pela empresa como uma oferta complementar ao serviço de TV por assinatura da Claro. O modelo tradicional de assinatura inclui, por exemplo, o serviço de atendimento técnico para instalação. Já a Claro Box TV, adota auto-serviço para instalação. A expectativa é que o produto também permita à Claro acessar clientes fora de sua área de cobertura de cabeamento.
A aposta da operadora no hardware é ainda permitir uma experiência integrada e linear de conteúdo entre todos os canais e serviços ofertados. Através da Claro Box é possível, por exemplo, buscar uma série específica da Netflix através de um comando de voz no controle e acessá-la rapidamente. Isso não aconteceria através de um app.
Outro recurso disponível é o gravador digital (Cloud DVR), que também armazena o conteúdo que o cliente deseja gravar, independente do período, com capacidade de até 400 horas de gravação.
“A gente vai se adaptar ao que o consumidor quiser acessar. Se a conversa for ‘quero acessar através de outros dispositivos, de redes de terceiros’ a gente vai fazer”, explica Márcio Carvalho, Diretor de Marketing da Claro. “Mas estamos trabalhando para que a experiência integrada, com controle remoto da Claro, com todas as possibilidades que a Claro pode oferecer, seja a melhor possível.”
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