Citibank quer ter moeda digital própria: a CitiCoin

Author Photo
5:15 pm - 07 de julho de 2015
Citibank quer ter moeda digital própria: a CitiCoin
O Citibank admitiu que está trabalhando na gestão de uma plataforma de teste para moedas digitais e está considerando ter sua própria, a CitiCoin. De acordo com o International Business Times, o Citigroup construiu sua moeda digital baseada no bitcoin e no blockchain.
 
Ok, qualquer empresa pode criar um criptomoeda em poucos segundos com um pouco de conhecimento de programação. Mas o fato é que o Citibank, e sua área de pesquisa e desenvolvimento (P&D), está de olho nessa tecnologia promissora.
 
Ao International Business Times, Kenneth Moore, líder do Citigroup Innovations, disse que o banco está trabalhando com três sistemas diferentes e que também conta com uma plataforma equivalente ao bitcoin instalada e funcionando dentro dos laboratórios do banco.

O executivo acredita que essa é uma maneira de movimentar dinheiro entre os países e prevê uma rede “mineradora” interna para gerar e manter esse tipo de trabalho.
 
Embora possa parecer um movimento inovador por parte dos bancos testar esse tipo de tecnologia, vale ressaltar que está no íntimo dessas organizações querer manter o controle. À medida em que esse tipo de moeda ganha força, é certo que orgãos reguladores irão querer criar leis – e isso resultará em análises minuciosas de todo o sistema, seja ele de bitcoin, seja de citicoin.

O Citibank já havia afirmado, em outra ocasião, que a adoção do dinheiro digital era inevitável – e, talvez pelo mesmo motivo seja interessante o investimento de bancos nessa tecnologia. No entanto, a empresa também afirmou que o futuro das criptomoedas é incerto.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.