CI&T engaja colaboradores em campanha de análise preditiva e aumenta número de certificações em Google Cloud Platform

Empresa promoveu a democratização de machine learning entre suas equipes, ultrapassando as fronteiras da área de ciência de dados da companhia

Author Photo
9:56 am - 12 de agosto de 2018

Paixão por futebol foi o tema da campanha descontraída promovida pela CI&T para engajar seus colaboradores a criar algoritmos preditivos para acertar os resultados dos jogos. Multinacional brasileira acumula quase cem certificações da plataforma em nuvem do Google.

Aproveitando a paixão por futebol e os jogos da Copa do Mundo, a CI&T, multinacional brasileira especialista em transformação digital de grandes empresas com presença global, criou uma campanha descontraída para incentivar e aumentar o número de colaboradores certificados em tecnologias da plataforma na nuvem, o Google Cloud Platform (GCP). Além disso, promoveu a democratização de machine learning entre suas equipes, ultrapassando as fronteiras da área de ciência de dados da companhia.

Já enraizados nos ambientes de trabalho da CI&T estão o espírito de inovação, colaboração e transformação digital. Assim, a campanha envolveu colaboradores de todas as suas áreas em uma jornada intensa de compartilhamento de experiências, abordando tecnologias na nuvem e de aprendizado de máquina de forma integrada.

Em meio à descontração e à Copa do Mundo realizada nas últimas semanas, os colaboradores da CI&T receberam a missão de criar um algoritmo preditivo para acertar os resultados das 48 partidas de futebol da primeira fase do mundial. Participaram da dinâmica pessoas de 25 áreas diferentes, em dez cidades e de três países em diversos continentes, incluindo engenheiros de softwares até gerentes, vice-presidentes e o CEO. O colaborador da CI&T certificado com o melhor algoritmo preditivo ganhou uma viagem de uma semana para São Francisco para participar do Google Cloud Next ’18.

“Nunca foi tão empolgante trabalhar com desenvolvimento de software como nos dias atuais. Na CI&T, buscamos criar um ambiente cada vez mais vibrante do ponto de vista técnico. Por isso, é fundamental abrir espaços e oportunidades para que todos na companhia aprendam com entusiasmo e se desenvolvam ainda mais”, disse Daniel Viveiros, CTO da CI&T.

“O principal resultado dessa campanha vai além dos números. Foi muito gratificante acompanhar a emoção e feedbacks dos nossos colaboradores. As pessoas contaram com todo o suporte para criar algoritmos preditivos e algo inteligente na nuvem. Realizamos muitos seminários, workshops e compartilhamos inúmeros conteúdos e vídeos sobre os temas abordados na campanha.”

A CI&T é uma das parceiras com mais certificações do Google no Brasil e no mundo, acumulando quase 100 delas em Cloud Architect e Data Engineer para o GCP. “A proposta de Transformação Lean Digital da CI&T tem contribuído para que grandes empresas sejam mais ágeis no mercado. Acreditamos fortemente que plataformas em nuvem como a da Google estão entre as ferramentas fundamentais para essa jornada. A modernização de aplicações em microsserviços e APIs, fluxos contínuos de implantação e a entrega de experiências diferenciadas aos usuários (incluindo machine learning) demandam uma infraestrutura escalável e com foco no que traz valor ao negócio. A migração para a nuvem é uma poderosa arma para vencer esse jogo e contamos com um exército de talentos para ajudar nessa batalha”, completou Viveiros.

A CI&T, reconhecida como “Parceira do Ano” em Google Cloud Platform, registrou os momentos incríveis dessa campanha em um vídeo que está no ar em seus canais digitais.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.