Cisco vai implementar rede Wi-Fi 6 em estádio do Real Madrid

Instalação levará mais de 1.200 pontos de acesso Wi-Fi de nova geração, entregando velocidades mais rápidas e experiências imersivas

Author Photo
5:50 pm - 07 de abril de 2022

A Cisco anunciou parceria com o Real Madrid para implementar rede Wi-Fi 6 no Estádio Santiago Bernabéu, de propriedade do clube. A cobertura prevê experiências e operações otimizadas tanto para torcedores quanto para o clube e outras organizações, possibilitando também a criação de novos modelos de negócio.

Segundo a Cisco, a implantação dará ao estádio do Real Madrid mais de 1.200 pontos de acesso Wi-Fi 6, prometendo velocidades mais rápidas para aplicativos de experiência imersiva, bem como mais largura de banda e maior confiabilidade do que o padrão Wi-Fi anterior.

Leia mais: Samsung e UFPE lançam centro de IA com foco em saúde

Com o acordo de colaboração com a Cisco, “o novo Estádio Santiago Bernabéu certifica-se de que poderá levar dados, voz e vídeo a qualquer ponto e assim garantir a mais ampla variedade serviços e um espetáculo inigualável no mundo do futebol”, comentou Emilio Butragueño, Diretor de Relações Institucionais do Real Madrid CF.

A parceria plurianual também dará ao Real Madrid acesso a redes corporativas e segurança ao data center. Com base em uma única rede convergente da Cisco, o Real Madrid poderá aprimorar as operações nos dias de jogo, bem como fornecer experiências inovadoras para fãs nas suas instalações e em todo o mundo.

O estádio contará também com mais de mil telas alimentadas pela solução de IPTV de ponta a ponta da Cisco. A solução combina entrega de vídeo de alta definição com sinalização digital de última geração.

“O Real Madrid é uma das joias da coroa do futebol”, disse Wendy Mars, presidente da Cisco EMEAR. “Estamos entusiasmados em incluir um clube com uma história tão rica ao portfólio global de parcerias esportivas da Cisco e esperamos unir o poder coletivo de nossas duas marcas globais para promover um futuro mais conectado e inclusivo para esse esporte”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.