Cisco simplifica programa de compra de software e serviços para canais

Novo Enterprise Agreement (EA) quer facilitar para parceiros venda e gestão de soluções da fabricante americana

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10:12 pm - 15 de novembro de 2021

A Cisco anunciou na sexta (12), durante conferência anual para parceiros de canal, uma nova versão do Enterprise Agreement (EA). Trata-se de um sistema contratual que busca facilitar acesso de parceiros e clientes à compra, venda e gerenciamento de softwares e serviços da Cisco. O contrato promete custos previsíveis, mais opções e maior flexibilidade.

A nova versão, diz a empresa, é parte de um compromisso da Cisco de aumentar a lucratividade dos parceiros, além de otimizar a experiência dos clientes. Desde o lançamento do EA, mais de 10 mil clientes adquiriram software e serviços.

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“Inovações como a capacidade de transferir investimentos em todo o portfólio nos ajudarão a atender melhor nossos clientes, avançar ainda mais na transformação de nossos negócios e gerar maior lucratividade para nossos parceiros”, explica em comunicado Gerri Elliott, vice-presidente executiva e diretora de clientes e parceiros da fabricante americana.

O novo Cisco EA promete três benefícios principais: conjunto único de termos e condições de cinco portfólios (infraestrutura de aplicações, infraestrutura de rede, colaboração, segurança e serviços); limite de gasto mínimo mais baixo; contrato único de vários parceiros para que clientes vejam todas as licenças em uma única interface.

O novo EA está disponível por meio de parceiros selecionados com planos de expandir a disponibilidade no início de 2022. Programas atuais permanecerão disponíveis para clientes e parceiros durante a transição no primeiro semestre de 2022.

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