Cisco relança programa de capacitação em cibersegurança

Programa Cibersegurança Cisco Brasil oferece 1.500 bolsas para formação profissionalizante. inscrições ficam abertas até 31 de outubro

Author Photo
3:35 pm - 07 de outubro de 2021
programador

A Cisco anunciou essa semana a abertura de inscrições para a terceira edição do programa online CiberEducação Cisco Brasil, cujo objetivo é capacitar jovens em segurança cibernética. Alunos interessados podem se inscrever gratuitamente, desde que estejam no último ano do Ensino Médio, sejam graduados ou cursando ensino superior ou cursos técnicos e tem interesse em trabalhar com cibersegurança.

O programa é dividido em três fases. Uma maratona, que contempla um curso de fundamentos online com duração de três semanas. A etapa é pré-requisito para selecionar os melhores alunos para a segunda fase, que incluirá 1.500 bolsas para cursos profissionalizantes oferecidas dentro do Networking Academy, iniciativa de educação e empregabilidade da multinacional americana.

Leia mais: Ticket abre 75 vagas de emprego na área de tecnologia

Entre os cursos estão o CCNA1, focado em redes, e o CyberOps Associate, que prepara o aluno para a carreira de analista de segurança cibernética. Os alunos também recebem formações complementares em conjunto com parceiros educacionais, além de vouchers de desconto para provas e certificações para os melhores alunos.

“O programa CiberEducação tem como objetivo criar um ecossistema consistente para o desenvolvimento de talentos em segurança da informação para atender a crescente demanda de profissionais nesta área”, explica Gabriel Bello Barros, líder do programa Cisco Networking Academy no Brasil.

Na última fase, os melhores alunos poderão colocar em prática os conhecimentos e concorrer a vagas de estágio ou emprego oferecidos pelas organizações parceiras e clientes da Cisco. As inscrições ficam abertas até 31 de outubro e podem ser feitas pelo site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.