Notícias

Cisco reformula Webex com foco no trabalho híbrido

De olho no futuro híbrido, a Cisco acaba de anunciar o reposicionamento do Webex Suite, solução de colaboração da empresa que se torna o carro-chefe para interações de trabalho e eventos híbridos. Para isso, a companhia aposta na flexibilidade e personalização, sei deixar de lado a inclusão, para garantir a participação de todos usuários, remotos ou não.

A expectativa é que 98% das reuniões de trabalho no futuro incluam pelo menos um participante remoto. Assim, a combinação entre interações remotas e presenciais moldarão a cultura do trabalho daqui para a frente, segundo a Cisco.

“Com todas as integrações que a equipe tem adicionado [nas soluções de colaboração] – 800 novas funcionalidades e dispositivos desde setembro –, nós realmente temos a solução de gerenciamento de reuniões, chamadas, mensagens e eventos mais abrangente do mercado, fomentando o futuro do trabalho híbrido”, enfatizou Chuck Robbins, CEO da Cisco.

Leia mais: Contratações em TIC crescem três vezes no primeiro trimestre de 2021

Na visão de Jeetu Patel, vice-presidente sênior e gerente geral da Cisco Security and Collaboration, o sucesso do trabalho híbrido dependerá também da segurança e facilidade de gerenciamento dessas ferramentas pela TI. “O novíssimo Webex Suite garante que todos que compõem uma força de trabalho híbrida tenham a mesma oportunidade e a mesma voz”.

Novos recursos

As novidades do Webex incluem a possibilidade de combinar reuniões, chamadas, mensagens, enquetes e eventos em uma única solução com a promessa de reduzir até 40% o custo quando comparado ao uso dessas opções de forma separada. A plataforma também permite gerenciar eventos híbridos de ponta a ponta, o que será viabilizado quando a aquisição da Socio pela Cisco estiver concluída.

A Cisco apresentou ainda outras funcionalidades como a tecnologia Slido, solução de engajamento de audiência com recursos de enquete e perguntas e respostas, e inteligência de áudio, com capacidade de eliminação de ruídos e aprimoramento de fala. Outro recurso que chega ao Webex é a inteligência de câmera, fornecida pela solução People Focus, que utiliza tecnologias de machine learning e inteligência artificial para reenquadrar participantes de uma reunião.

Também foi apresentado o dispositivo all-in-one Webex Desk, projetado para a mesa de trabalho do escritório ou de casa com intuito de trazer experiências imersivas de colaboração. Por fim, a Cisco demonstrou que está preocupada em aumentar a segurança das experiências híbridas a partir de recursos de bloqueiam e removem automaticamente informações confidenciais durante as trocas de mensagens. Os usuários do Webex também contarão com opções de criptografia reforçada de ponta a ponta, que incluem a verificação de identidade.

Recent Posts

Cristina Cestari: ‘É difícil ter uma área de inovação bem-sucedida em empresas que têm carga da cultura do erro’

Uma CIO da indústria automobilística e um CIO da área de saúde se reúnem em…

12 horas ago

NETmundial+10 termina defendendo multissetorialismo de governança digital

Durante o NETmundial+10, evento global que aprofunda discussões sobre a governança do mundo digital organizado…

13 horas ago

“As questões ambientais e sociais devem permear todas as decisões da empresa”, diz Malu Paiva, da Vale

A sustentabilidade deve estar presente em todas as áreas. Essa foi a fala de abertura…

13 horas ago

Para 70% dos brasileiros, aquecimento global pode ser ‘problema maior’

Um estudo da VisualGPS, plataforma de pesquisa da Getty Images, descobriu que três em cada…

15 horas ago

Itaú Unibanco adota solução para combater golpe da falsa central telefônica

O Itaú Unibanco anunciou a implementação de uma funcionalidade projetada para interromper chamadas de falsa…

16 horas ago

Como pedir budget de TI em empresas nacionais e globais?

Mais da metade (55%) dos líderes de TI classificam sua hierarquia na empresa como equivalente…

16 horas ago