Cirion nomeia Facundo Castro como CEO

Executivo tem mais de 20 anos na companhia e vai liderar organização após venda da Lumen na América Latina para o fundo Stonepeak

Author Photo
3:35 pm - 31 de agosto de 2022

A Cirion Technologies (que corresponde a operação latino-americana da Lumen), provedora de infraestrutura tecnológica com sede em Cotia (SP), anunciou essa semana a contratação de Facundo Castro para o posto de CEO. O objetivo, diz a companhia, é liderar uma nova etapa da empresa após a conclusão da venda das operações latino-americanas da Lumen para o fundo de investimentos Stonepeak.

A empresa também nomeou Tatiana Fonseca como vice-presidente executiva de operações e Emilio Madero como vice-presidente executivo de marketing, comunicações e operações.

A Cirion é uma provedora de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo desde soluções de redes de fibra e conectividade até colocation, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração. Tem cerca de 6.400 clientes latino-americanos e multinacionais, segundo ela própria, com 2.200 colaboradores espalhados por 20 países.

Perfil dos executivos

Facundo Castro tem mais de duas décadas na empresa. Entrou em 1998 e, na Lumen Latin America, foi CFO durante mais de dez anos, sendo nomeado presidente regional antes da empresa se tornar Cirion Technologies. Também foi líder de finanças empresariais, VP de planejamento e controle e diretor financeiro regional para a CenturyLink, Nível 3 e Global Crossing nessa região.

Possui título de Contador Público (CPA) pela Universidade Nacional de Córdoba na Argentina e MBA pela Columbia Business School.

Já Tatiana Fonseca é graduada em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela PUC-MG e pós-graduada em Gestão de Negócios/TI. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral e tem experiência de 23 anos na liderança de equipes em grandes empresas do setor de telecomunicações. Foi diretora sênior de operações da TIM Brasil, e executiva de operações na Oi.

Já Emilio Madero possui mais de 30 anos de experiência em marketing no segmento de telecomunicações e TI. Ingressou na empresa no ano 2000 como diretor de marketing para a Argentina e tornou-se vice-presidente de marketing e comunicação para a América Latina após a aquisição da Impsat pela Global Crossing em maio de 2007. Antes de sua experiência na Impsat, atuou como gerente regional de produto e marketing na Xerox.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.