Mostrando que a união faz a força quando o setor de atuação é concorrido, Cielo e Mercado Livre anunciaram uma parceria para que a carteira digital Mercado Pago seja aceita como forma de pagamento em lojas físicas. As informações são da Reuters.
Ao selecionar o método de pagamento, o cliente precise abrir o app da carteira digital e selecionar o uso da máquina de pagamento (POS) da Cielo e a opção de gerar um código QR ao invés de cartão. A transação é concluída quando o app termina de ler o código.
O acordo ajuda ambas as marcas a se fortalecerem em novas frentes de negócio. Para a Cielo, que já tem parcerias similares com PicPay e Banco Original, a união dos serviços ajuda a ampliar suas fontes de receita: só neste semestre, a empresa contabiliza 850 mil pagamentos feitos por meio de QR code, seja por parceiros ou por meio da sua própria digital wallet, a Cielo Pay.
Já para o Mercado Pago, a cooperação permite que seus mais de 2 milhões de clientes possam utilizar sua carteira com mais frequência sem que o Mercado Livre precise investir na implementação de máquinas físicas.
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…