CIEE e Ada Tech lançam programa de treinamento de aprendizes em tecnologia

Objetivo do Impulso Digital é reforçar educação básica de alunos e reduzir déficit de profissionais de TI

Author Photo
9:10 am - 11 de março de 2024
Professores, alunos, CIEE Foto: Shutterstock

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com a Ada Tech, o Movimento Tech e o Centro Paula Souza reuniram nessa quarta-feira (6) profissionais de recursos humanos e de tecnologia para lançar um programa de aprendizagem chamado Impulso Digital. O objetivo é capacitar futuros aprendizes em tecnologia.

Segundo as quatro organizações, a meta é reduzir a defasagem educacional no País e, ao mesmo tempo, tentar reduzir o déficit de mão de obra em tecnologia no Brasil, que pode chegar a 206 mil profissionais em 2025. Segundo o CIEE, o programa pretende contratar 5 mil aprendizes até o fim de 2024.

Leia também: As 100+ Inovadoras no Uso de TI: confira o ranking de 2023

A primeira etapa do programa se concentrará na Grande São Paulo, e capacitará jovens com mais de 500 horas de estudo em língua inglesa, estatística, banco de dados, entre outros temas.

“O intuito do programa é formar aprendizes mais capacitados e conectados com as novas tendências, por isso, vamos reforçar a educação de base e desenvolver as competências necessárias para as profissões do futuro”, explica Rodrigo Dib, superintendente Institucional do CIEE.

Felipe Paiva, fundador e CEO da Ada Tech, diz a parceria “surge como um incentivo para que jovens aprendizes se tornem profissionais qualificados e comprometidos, com melhores previsões de salários e conhecimentos específicos, se diferenciando no mercado”.

A iniciativa também tem o apoio do Movtech, coalização de organizações que buscam direcionar recursos para o investimento social em educação e tecnologia, e do Centro Paula Souza.

Empresas interessadas em contratar para o programa Aprendiz Impulso Digital devem acessar esse endereço.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias! 

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.