All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Notícias
Categories: Notícias

Ciab 2009 começa levantando a bandeira da bancarização

Com atraso de 15 minutos, o 19º Ciab Febraban começa em São Paulo carregando a bandeira da bancarização. A edição que segue nos próximos três dias assumiu o desafio de debater alternativas que viabilizem a inclusão das camadas mais baixas da população brasileira no sistema financeiro formal.

“Investimentos em tecnologia são mecanismos de inclusão da população no sistema bancário”, comenta Fábio Barbosa, presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos). O executivo aponta que a nova fronteira a ser bancarizada não reside apenas em comunidades distantes, mas, também, no contingente de classes C, D e E das periferias das metrópoles.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

A Febraban suporta seu discurso de inclusão financeira com o bom momento vivido pela economia nacional. Barbosa acredita que um dos papéis dos bancos está em educar os potenciais consumidores para que esses adquiram uma cultura financeira.

“O acesso das classes de menor renda aos bancos ainda é muito baixo”, concorda Ricardo Vilella Marino, presidente da Federação Latino-Americana de Bancos (Felaban). O executivo cita como um dos entraves à bancarização na região está nas barreiras regulatórias.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, também esteve presente na abertura do Ciab. “Os bancos têm uma característica cada vez mais voltada para o campo social”, resumiu o político.

Leia mais

Confira o especial sobre o Ciab 2009, com todas as notícias do evento.

Next Faculdade paulista inicia curso para formação de hackers »
Previous « Ciab 2009 começa levantando a bandeira da bancarização
Share
Published by
Redação
17 anos ago

    Related Post

  • Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação
  • Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina
  • Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

Recent Posts

  • Notícias

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

3 dias ago
  • Notícias

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

3 dias ago
  • Notícias

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

3 dias ago
  • Notícias

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

3 dias ago
  • Notícias

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

3 dias ago
  • Notícias

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

3 dias ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L