Chrysler fará recall de 1,4 milhão de veículos depois de Jeep ter sido hackeado remotamente

Author Photo
2:29 pm - 24 de julho de 2015
Há alguns dias, foi divulgada a invasão remota programada de um Jeep. O modelo Grand Cherokee teve seus sistemas de ar-condicionado, rádio e limpador do para-brisas acionados remotamente por hackers. Em razão da vulnerabilidade, a Fiat Chrysler lançou uma medida de segurança na rede, em vigor desde ontem (23/7), para evitar a manipulação remota.

Para garantir segurança extra, no entanto, a empresa anunciou um “recall de segurança voluntária” para 1,4 milhão de veículos. Proprietários potencialmente vulneráveis receberão um USB para implementar barreiras adicionais para evitar novas invasões. A Fiat Chrysler também está montando uma equipe dedicada à segurança para monitorar o desenvolvimento de software e vulnerabilidades potenciais.

Os veículos afetados abrangem uma gama de marcas e modelos a partir de 2013, incluindo o referido Jeep Grand Cherokee, Dodge Challenger, Chrysler 300 e mais. A lista completa está disponível no site da empresa. Você também pode verificar se seu carro foi afetado pela brecha ao incluir o número de identificação do veículo na página de atualização de software da montadora.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.