Christian Gebara assume presidência da Vivo

Eduardo Navarro continua na presidência do conselho da empresa

Author Photo
6:18 pm - 12 de dezembro de 2018

A Vivo terá novo presidente a partir de 1º de janeiro de 2019. Christian Gebara, que conta com mais de oito anos liderando as operações da marca Vivo no Brasil e quatro na Telefónica, em Madri, é o escolhido para ocupar o lugar de Eduardo Navarro.

Navarro, por sua vez, continua na presidência do conselho da Telefônica Brasil e será Global Director for Comms, Brand, Public Affairs & Sustainability, reportando-se ao Chairman e CEO do Grupo, Jose Maria Alvarez-Pallete. Segundo comunicado enviado pela operadora, Navarro seguirá apoiando a Vivo em temas institucionais e regulatórios.

Para Jose Maria Alvarez-Pallete, a longa experiência e o profundo conhecimento da empresa – onde trabalhou em quase todos os lugares e negócios – faz de Navarro o executivo certo para integrar e impulsionar o novo programa global da companhia para construir os próximos passos da Telefónica e do setor de telecomunicações.

A empresa destaca que o executivo colocou a Vivo em lugar de destaque entre as empresas mais inovadoras do Brasil e elevou substancialmente a rentabilidade da companhia, atingindo margem EBITDA acumulada de 35% até setembro de 2018, enquanto manteve alto crescimento do lucro líquido e fluxo de caixa operacional, que cresceram 139% e 42%, respectivamente, nos nove primeiros meses do ano.

Gebara afirma que começa uma nova etapa na Vivo, em um momento único em nossa sociedade. “Iremos transformar, ainda mais, a vida das pessoas e das empresas por meio da conexão e das novas oportunidades que ela traz. Neste cenário, estou confiante de que a digitalização do nosso país terá máxima relevância”, disse.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.