Check Point compra startup israelense Atmosec para fortalecer portfólio SASE

Atmosec oferece solução que promete descobrir e desconectar aplicações SaaS maliciosas

Author Photo
5:25 pm - 06 de setembro de 2023
Atmosec, Check Point Fundadores da Atmosec, empresa adquirida pela Check Point. Imagem: Divulgação

A empresa de cibersegurança israelense Check Point anunciou nesta quarta-feira (6) a aquisição da Atmosec, startup também israelense de segurança cibernética. Os valores da negociação não foram revelados.

Fundada em janeiro de 2021, a Atmosec oferece uma solução que garante descobrir e desconectar rapidamente aplicações SaaS (Software as a Service) maliciosas, evitando com isso comunicações arriscadas de SaaS de terceiros, além de corrigir configurações incorretas. A aquisição deve reforçar os investimentos da CP em SaaS, reconhecendo também lacunas e pontos cegos nas aplicações disponíveis atualmente no mercado. 

A ampla adoção de aplicações SaaS expôs as organizações a uma gama cada vez maior de ameaças cibernéticas. Uma pesquisa da Atmosec revela que existem aproximadamente 700 aplicações SaaS adicionais em uso sem o conhecimento da área de TI.

Com relação ao Brasil, a consultoria IDC estima que mais da metade dos investimentos em software no País neste ano estarão concentrados em SaaS, e tais aplicações trarão um crescimento de 27,5% no mercado de software.

Leia também: Fundador e CEO da Dfense Security lança novo ‘hub’ para criar projetos de IA generativa

A integração da tecnologia da Atmosec na arquitetura Check Point Infinity nos permite fornecer uma das soluções SASE mais seguras do setor, permitindo que as organizações gerenciem efetivamente a segurança SaaS, evitem vazamentos de dados, acesso não autorizado e disseminação de malware e garantam um ambiente de confiança zero robusto e adaptável”, alega Nataly Kremer, diretora de produtos e chefe de P&D da Check Point.

Segundo comunicado da Check Point, com a tecnologia da Atmosec, a solução Check Point Infinity cobrirá a segurança com gerenciamento contínuo de postura SaaS, prevenção de comunicações maliciosas (SSPM) e uma lista (stack) completa de segurança para aplicações SaaS, incluindo prevenção de ameaças, proteção de dados e controles adaptativos de acesso de confiança zero (Zero Trust) para ambos os usuários e dispositivos (CASB – Agentes de Segurança de Acesso à Nuvem).

Novas capacidades serão lançadas de forma incremental com base nos marcos do roadmap da empresa. Clientes poderão acessar os recursos críticos a partir da mesma plataforma Check Point Infinity que já utilizam hoje.

A expectativa é que a aquisição da Atmosec seja concluída em meados de setembro.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.