Mais lidas
1

Inovação

Como a Globo derrotou o pesadelo do ‘loading’ no Globoplay

2

Negócios

Ransomware: um quarto das organizações que pagam resgate não recupera dados

3

Liderança

Anand Eswaran: imaturidade da indústria em proteção de dados é 'chocante'

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CW estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  ComputerWorld

Chatbot do ShopFácil.com reconhece imagens de produtos

Por meio de foto, solução integrada com Facebook Messenger identifica produto desejado

Da Redação
17:03 pm - 08 de março de 2018

O ShopFácil.com anuncia novidades em sua solução de chatbot. Agora, a ferramenta reconhece imagens de produtos, além de contar com interação com robô por mensagem de voz e permitir a finalização de transações de compras por meio de serviços Visa Checkout.

No caso do reconhecimento de imagem, inovação criada em parceria com a startup de inteligência artificial Smarters, o usuário pode enviar fotos de produtos que deseja comprar e o chatbot vasculha, entre as mais de 2,5 milhões de opções, mercadorias iguais ou semelhantes em tempo real. Para isso, basta utilizar um upload de imagem ou tirar uma foto do próprio celular direto do Facebook Messenger.

Carla Mita, Superintendente do Bradesco Cartões (o ShopFácil é uma empresa do banco), comenta que a empresa desenvolveu a rede neural e a modelou especificamente para o reconhecimento das fotos dos milhões de produtos. “Graças aos benefícios do machine learning e a qualidade do chatbot do ShopFacil.com, é possível comparar fotos ou imagens a partir de diversas propriedades e elementos, como forma, cor, marca. A partir disso, a nossa solução gera uma pontuação de comparação para que o robô decida quais mercadorias são mais parecidas à foto ou à imagem enviada para o Facebook Messenger. E isso tudo em tempo real”, destaca.

Visa

A Visa também é parceira do projeto desde o desenvolvimento. “Nesses 30 anos de parceria junto com o Bradesco, temos trabalhado para buscar o protagonismo de inovação da indústria e esse projeto sintetiza bem esse compromisso. O objetivo principal sempre será melhorar a experiência de compra do consumidor final ao trazer tecnologias que simplifiquem sua vida. Temos orgulho de sermos parceiros no desenvolvimento do chatbot e os números de conversão de vendas acima do mercado provam que estamos no caminho certo”, diz Nuno Lopes Alves, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil.

Em 2017, o chatbot do ShopFacil.com registrou mais de 64 mil usuários, mais de um milhão de interações e um índice de conversão de vendas de 3,4%. Até o início de fevereiro de 2018, com uma ação que ajuda o usuário a encontrar o smartphone ideal ao seu perfil, os números dobraram. Já são mais de 122 mil usuários e mais de 2 milhões de interações.

Tags:
I.A.
Brandspace por SAP

Hora de transformar a cadeia de suprimentos

Trabalho conjunto entre compradores e fornecedores pode transformar a cadeia de suprimentos em vetor de sustentabilidade. Empresas como a SAP já trabalham com esse objetivo.

Em alta

Inovação

Como a Globo derrotou o pesadelo do ‘loading’ no Globoplay
Em alta

Negócios

Ransomware: um quarto das organizações que pagam resgate não recupera dados
Em alta

Liderança

Anand Eswaran: imaturidade da indústria em proteção de dados é 'chocante'
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

//