Cerca de um terço dos sites ainda não utilizam HTTPS por padrão

71,7% dos sites escaneados por estudo redirecionaram ativamente seu rastreador para usar conexões criptografadas em HTTPS

Author Photo
9:00 am - 14 de dezembro de 2021
https

Quase um terço dos sites da rede mundial de computadores ainda não usa HTTPS por padrão. O dado é resultado de uma análise Top 1 Million Analysis, promovida pelo pesquisador Scott Helme, da Infosec., e revelado pelo The Register.

De acordo com a publicação, Helme realiza a análise executando crawlers em um determinado número dos principais milhões de sites da web. Em termos gerais, o pesquisador apontou que a maioria das medidas de segurança estava no topo – exceto para certificados de verificação estendida (EV).

Segundo o relatório, 71,7% dos sites escaneados pelo estudo redirecionaram ativamente seu rastreador para usar conexões criptografadas em HTTPS. Em setembro de 2019 eram 57,6%, apontou o pesquisador. Ao The Register, Helme pontuou que o resultado indica que a indústria está se preparando mais para garantir segurança.

“Parece que os esforços de toda a indústria para se concentrar na implantação de mais e melhor criptografia estão realmente valendo a pena e espero que o foco e a unidade possam começar a se espalhar para outras áreas de segurança à medida que nos aproximamos do ponto de saturação para HTTPS”, disse Helme.

Com informações de The Register

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.