CEO da Intel diz que empresa está em busca de restaurar confiança na segurança dos dados

Brian Krzanich divulga carta à indústria de tecnologia e promete atualizações para, pelo menos, 90% das CPUs da Intel introduzidas nos últimos 5 anos

Author Photo
10:45 am - 15 de janeiro de 2018
Intel Intel

A Intel está trabalhando em estreita colaboração com parceiros em busca de restaurar a confiança na segurança dos dados de seus clientes o mais rápido possível. A frase é de Brian Krzanich, CEO da companhia, em carta divulgada à indústria de TI na última sexta-feira (12/01).

A afirmação surge em meio aos anúncios de possíveis problemas de segurança por parte do Google Project Zero na semana passada

“Como observei nos meus comentários da CES nesta semana, o grau de colaboração em toda a indústria tem sido notável. Estou muito orgulhoso de como nos juntamos e queria agradecer a todos pela extraordinária colaboração. Em particular, queremos agradecer a equipe do Google Project Zero por praticar a divulgação responsável, criando a oportunidade para a indústria abordar essas novas questões de forma coordenada”, diz o executivo.

No texto, Krzanich, que já havia garantido que as brechas dos processadores não haviam sido exploradas por hackers, assumiu alguns compromissos com os clientes.

O primeiro deles é que, até esta segunda-feira (15/01), a empresa emitirá atualizações para, pelo menos, 90% das CPUs da Intel introduzidas nos últimos cinco anos, com atualizações para o restante dessas CPUs disponíveis até o final de janeiro. “Em seguida, vamos nos concentrar nossos esforços na emissão de atualizações para produtos mais antigos conforme priorizado pelos nossos clientes.”

Comunicações transparentes e claras também é outra promessa da Intel. “À medida que implantamos manuais de software e firmware, também estamos tendo um grande aprendizado. Sabemos que o impacto no desempenho varia amplamente, com base na carga de trabalho específica, na configuração da plataforma e na técnica de mitigação. Nos comprometemos a fornecer relatórios de progresso frequentes sobre o progresso do patch, os dados de desempenho e outras informações, que podem ser encontrados no site Intel.com.”

Ainda, Krzanich promete garantia de segurança contínua. “A segurança dos nossos clientes é uma prioridade permanente e não uma situação isolada. Para fortificar a segurança de toda a indústria, nos comprometemos a identificar publicamente vulnerabilidades importantes seguindo as regras de divulgação responsável e, além disso, nos comprometemos a trabalhar com a indústria para compartilhar inovações de hardware que irão acelerar o progresso do setor em lidar com ataques. Também nos comprometemos a adicionar fundos incrementais para pesquisas acadêmicas e independentes sobre potenciais ameaças à segurança.”

“No final das contas, o importante é que a colaboração contínua criará abordagens mais rápidas e mais efetivas para restaurar a confiança do cliente na segurança de seus dados. Isto é o que todos queremos e estamos nos esforçando para conseguir”, finaliza.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.