CEO da Girlboss lança ‘LinkedIn para mulheres’

Segundo criadora, nova plataforma tem como objetivo conectar e colaborar com mulheres empreendedoras, criativas e freelancers

Author Photo
5:00 pm - 02 de julho de 2019

Sophia Amoruso, CEO da startup de mídia Girlboss e fundadora da Nasty Gal, loja de moda online, anunciou seu mais novo empreendimento, uma rede profissional para mulheres no estilo do LinkedIn, conforme informações do Business Insider.

Criada como uma extensão da Girlboss, a plataforma tem como objetivo conectar e colaborar com mulheres empreendedoras, criativas e freelancers. Apesar do foco estar nos negócios, Amoruso defende que as usuárias possam mostrar as suas personalidades na página.

Na tentativa de superar os tradicionais currículos, a Girlboss quer que as usuárias compartilhem informações além de suas carreiras. “Espero que as mulheres possam compartilhar não apenas o que fazem, mas quem são, mostrando a sua personalidade e as suas aspirações que realmente lhes dão orgulho”, explica a executiva.

Da mesma forma que acontece no LinkedIn, as usuárias podem estabelecer conexões e enviar mensagens pela rede social. No entanto, as profissionais têm restrição de envios de solicitações: apenas uma por dia, que deve incluir uma mensagem detalhada à destinatária falando sobre os motivos de seu interesse.

A plataforma já está disponível no site https://www.girlboss.com/ gratuitamente.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.