Centro de Desenvolvimento da Motorola Solutions no Brasil ganha protagonismo global
Gustavo Ancheschi, country manager da empresa, diz que chegará a 2 mil colaboradores em cinco anos
A Motorola Solutions está comemorando 45 anos de história no Brasil com um novo escritório em São Paulo e o protagonismo do Centro de Desenvolvimento de Software no País. De acordo com Gustavo Ancheschi, country manager da Motorola Solutions Brasil, criado há dois anos, a expectativa é contabilizar 200 profissionais dedicados ao Centro.
“A área de desenvolvimento de software que mais cresce no mundo é no Brasil. O que é desenvolvido aqui vai para o mundo inteiro, com times locais liderando equipes nos Estados Unidos, Índia e Austrália. A área de desenvolvimento não é apenas para o Brasil, mas global”, disse o executivo em um encontro com a imprensa.
E o executivo é bastante otimista: ele espera ter dois mil colaboradores no Centro de Desenvolvimento nos próximos cinco anos. Segundo ele, a área de desenvolvimento da Motorola Solutions que mais está crescendo é a brasileira e, o que é desenvolvido aqui, é exportado para todo o mundo.
Leia também: Motorola Solutions anuncia a aquisição da Noggin
“O brasileiro é extremamente criativo e comprometido. Por isso há a tendência de muitas empresas de tecnologia de trazer o Centro de Desenvolvimento para o Brasil. A gente começou com 20 pessoas, a resposta foi muito boa e hoje é o Centro de Desenvolvimento do mundo que está crescendo de forma mais rápida”, comemora ele.
O bom momento da empresa vem ao encontro dos resultados e investimentos da Motorola Solutions global. Segundo Ancheschi, desde 2018 foram investidos mais de US$ 12 bilhões em Pesquisa & Desenvolvimento e aquisições orgânicas – há foram adquiridas 30 empresas.
De acordo com o executivo, a Motorola Solutions tem crescido em torno de 7% a 9% a cada trimestre, nos últimos cinco anos. Ele não abre os números brasileiros, mas diz ter dobrado o número de colaboradores e que o crescimento também é refletido por aqui.
“O grande desafio é como entregar mais, com menos. O que queremos é prover a tecnologia que gere eficiência para todas as agências de segurança pública, empresas e comunidade”, afirma o country manager. No Brasil, atualmente o market share da companhia é 60% na área pública e 40% na área privada.
No setor público, entre os clientes que foram apresentados estão a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Prefeitura de João Pessoa (PB). Entre as empresas estão a Petrobras, Adecoagro e a CPTM de São Paulo.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!