Centro de Inovação da Algar Telecom seleciona startups pernambucanas

Brain Recife busca formar parcerias para o desenvolvimento de soluções nas verticais de telecom, saúde, indústria 4.0 e smart space

Author Photo
6:00 pm - 30 de junho de 2020

Brain, centro de inovação e negócios digitais do Grupo Algar, abre nesta quarta-feira, 1º de julho, as inscrições para o Brain Open Edição Recife. O objetivo é escolher cinco startups do ecossistema do Porto Digital para formar parcerias e desenvolver novas soluções para complementar o portfólio da Algar Telecom. As startups selecionadas devem ter como foco uma das verticais de negócios do Grupo: telecom, saúde, indústria 4.0 ou smart space, interligadas às tecnologias IoT, 5G, Digital e Cloud/Edge Computing.

As propostas poderão ser enviadas por todas as startups do Porto Digital, sejam elas oriundas de incubadoras de empresas, parques tecnológicos ou centros de pesquisas. “Com o Brain Open, a ideia é incentivar o ecossistema no qual estamos inseridos e estimular a inovação e a cultura empreendedora para criarmos juntos produtos e soluções que simplifiquem o dia a dia de pessoas e organizações”, comenta Zaima Milazzo, presidente do centro de inovação.

As selecionadas passarão por uma imersão de um mês com workshops e mentorias com o board do Brain. Ao final do processo, as startups apresentarão seus trabalhos para um comitê, que decidirá a sequência da parceria. O programa oferecerá a chance de formação de um squad para desenvolvimento da solução e escala do modelo de negócio junto à base da Algar.

As inscrições acontecerão via formulário online até 20 de julho. Para participar é necessário enviar um pitch (modelo de negócio e tração) e um vídeo de até três minutos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.