Centro de Inovação da Algar Telecom abre inscrições de programa de estágio

Programa do centro de inovação da Algar Telecom busca identificar talentos que queiram aprender sobre o mercado de trabalho do futuro

Author Photo
12:00 pm - 15 de junho de 2020
brain summer job brain summer job

O Brain, centro de inovação e negócios digitais do Grupo Algar, está com inscrições abertas para a segunda edição do Brain Summer Job. O programa de estágio tem duração de 60 dias e busca talentos de qualquer lugar do país para uma experiência com negócios, métodos e tecnologias desenvolvidas no Instituto de Ciência e Tecnologia da Algar Telecom.

O programa foi criado para identificar talentos, testar o modelo de contratação por Soft Skills, testar o modelo de trabalho 100% online desde o processo seletivo, avançar na mudança de mindset da empresa e gerar novas soluções. “As universidades ainda têm dificuldade de preparar os profissionais para o mercado de trabalho do futuro e possuem um gap na formação em Soft Skills e metodologias. Essa foi nossa motivação, assim como o papel que o Brain tem na propagação da cultura de inovação e no desenvolvimento do ecossistema”, explica Zaima Milazzo, presidente do Brain.

Durante o programa, os estudantes terão a oportunidade de trabalhar na prototipação de projetos à distância. Após uma primeira semana de integração para conhecer todos os projetos, cada participante será direcionado para um squad onde permanecerá pelo período de dois meses, em projetos com Internet das Coisas (IoT), Cloud, Digital ou 5G.

Na primeira edição, em 2019, dos nove participantes, sete foram contratados para vagas dentro do próprio Brain ou da Algar Telecom. “Estamos em busca de jovens com iniciativa, que tenham autonomia, sejam criativos e disruptivos. Pessoas interessadas em atuar com os times, contribuir, aprender e vivenciar um ambiente de experimentação”, destaca Zaima.

Serão oferecidas ao menos 15 vagas não remuneradas nesta chamada. Os estudantes selecionados precisam ter disponibilidade de estagiar 30 horas por semana e estarem matriculados em uma instituição de ensino superior a partir do 4º período de qualquer curso e de qualquer lugar do Brasil. A previsão de início do programa é 15 de julho.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até 21 de junho.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.