Ceitec é pioneira no setor público na implementação de S/4Hana

Author Photo
10:36 am - 19 de maio de 2016
Ceitec é pioneira no setor público na implementação de S/4Hana

Acostumado com longas implementações tecnológicas, Ireneo Demanarig, CIO da Ceitec, instituição do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação produtora de semicondutores, ficou surpreso quando a adoção do SAP S/4Hana, pacote de soluções de gestão de negócio da fabricante alemã de software, consumiu nove meses.

“Antigamente, esse processo levaria anos”, lembrou o executivo em conversa com jornalistas brasileiros no Sapphire 2016, que acontece nesta semana em Orlando (EUA). Durante o projeto, ele destacou o apoio e a atuação da SAP e do integrador Meta como diferencial. Até mesmo profissionais da Alemanha da fabricante foram convocados para a missão. “Fomos pioneiros no setor público na adoção da ferramenta e todos se empenharam para que ela fosse bem-sucedida.”

>> Veja a cobertura completa do Sapphire Now

O go live aconteceu em dezembro de 2015 e finalizado em maio deste ano, e os benefícios já estão sendo colhidos, disse. A empresa usa o SAP S/4Hana para garantir melhor integração com sistemas governamentais, como Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siaf), e otimizar processos, custos de produção, composição da estrutura dos produtos e planejamento.

Antes, a troca de informação com outros sistemas do governo podia demorar dias e agora tudo é feito no mesmo dia. Outro benefício foi a redução de custo de mais de 50%, afirmou. “Sem contar a rapidez, simplificação e agilidade”, comemorou.

Demanarig assinalou que todo o pioneirismo do projeto fez da Ceitec referência para outras implementações do tipo em todo o mundo, sendo agora a empresa procurada para contar sua experiência na jornada.

*A jornalista viajou a Orlando (EUA) a convite da SAP

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.