Ceitec é empresa pública que mais depositou patentes no INPI em 2015

Author Photo
10:19 am - 27 de maio de 2016
Ceitec é empresa pública que mais depositou patentes no INPI em 2015
A Ceitec foi a 44ª instituição que mais depositou patentes no Brasil, junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), em 2015. Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), ela liderou a categoria de empresas públicas.
A companhia atua no segmento de semicondutores desenvolvendo soluções para identificação automática (RFID e smart cards) e para aplicações específicas (ASICs).
Ao todo, foram nove patentes de invenção depositadas pela empresa, além de uma patente de modelo de utilidade. No ano passado, ainda foram registrados 23 desenhos de antena, dos quais um foi depositado como desenho industrial junto ao INPI. Desde 2012, quando a companhia foi criada, a empresa acumula 18 registros de patentes de invenção.
As patentes vão permitir que a empresa tenha exclusividade de exploração sobre suas criações por um período de 20 anos. “Proteger o conhecimento que é gerado aqui é fundamental para garantir que a Ceitec siga desenvolvendo soluções inovadoras em microeletrônica, cumprindo nossa missão e contribuindo com o desenvolvimento do País”, afirmou o presidente da empresa, Marcelo Lubaszewski.
Além das 18 patentes depositadas no Brasil, cinco delas foram aplicadas em países do exterior, sendo duas nos Estados Unidos, uma na Malásia, uma na Coreia do Sul e outra junto à União Europeia.

*Com informações do MCTIC

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.