Cartão Carrefour agora permite pagamentos sem precisar do cartão físico

Nova ferramenta da rede habilita pagamento por meio de QR Code gerado pelo aplicativo do Cartão Carrefour para celular

Author Photo
2:00 pm - 26 de junho de 2019

O Carrefour Soluções Financeiras anunciou nesta semana uma funcionalidade que permite aos clientes do Cartão Carrefour que realizem compras nas lojas da rede mesmo sem ter o cartão físico em mãos.

Para isso, a nova opção habilita o pagamento com Cartão Carrefour por meio de um QR Code gerado pelo aplicativo do Cartão Carrefour. Por enquanto, a funcionalidade está disponível apenas para Android, mas deve chegar ao iOS por volta de setembro, segundo a companhia.

Atualmente, essa ferramenta está sendo testada com um grupo de cerca de 50 mil pessoas, de acordo com a rede de supermercados. Segundo a empresa, a funcionalidade estará disponível em breve para 100% dos clientes do Cartão Carrefour.

O recurso será válido para qualquer transação realizada nos hipermercados Carrefour e, futuramente, nas bandeiras de proximidade Market, Bairro e Express e nas drogarias da rede.

Como funciona
Após registrar as compras no caixa e selecionar o Cartão Carrefour como forma de pagamento, o cliente deve apresentar o QR Code na tela do próprio telefone móvel.

A leitura do código é então feita pelo funcionário do caixa através de um scanner de mão. Em seguida, basta ao usuário digitar a mesma senha do cartão físico para finalizar a compra.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.