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Carrefour inaugura presença no e-commerce no Brasil

O Grupo Carrefour Brasil iniciou hoje (26/7) sua atividade de e-commerce no País. Inicialmente, o carrefour.com oferecerá sortimento em 12 categorias divididas nos universos Casa & Família e Eletrônicos. Na primeira etapa, a operação atenderá toda a região Sudeste do Brasil. A expansão geográfica será gradual, nos próximos meses, para as regiões Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte, respectivamente.

O Carrefour.com terá sortimento de produtos não alimentares distribuídos nas categorias Casa & Decoração, Tech & Eletrônicos, Saúde & Bem-estar e Infantil. São itens das principais marcas do mercado, selecionados a partir da preferência dos clientes que escolhem o canal on-line para realizar suas compras. Já no final de 2016, o site irá ampliar sua oferta de produtos a partir de sua operação de marketplace, abrangendo as categorias de Auto & Ferramenta, Cultura & Lazer, Moda e Petshop. Nas próximas etapas, o site irá iniciar a venda de alimentos.

Segundo Charles Desmartis, CEO do Grupo Carrefour Brasil, o início da operação do e-commerce no Brasil reforça a estratégia omnicanal da companhia, que ganhará novas funcionalidades nos próximos meses.

Toda a plataforma do Carrefour.com foi desenvolvida para sustentar a sinergia da operação on-line e lojas físicas, em linha com modelos de sucesso que a companhia já opera em diversos países. “A integração progressiva com as lojas físicas possibilitará que o sortimento do e-commerce possa ser acessado pelos clientes que estão no hipermercado, integrando os canais e oferecendo sortimento estendido. No futuro, os clientes contarão ainda com diversas facilidades, como realizar a retirada, troca, devolução ou suporte técnico de produtos do e-commerce direto nas lojas físicas”, explica a empresa em comunicado.

Tecnologias
O Carrefour.com investiu em modernas tecnologias que permitirão a individualização da navegação, aumentando a relevância do que é mostrado para cada cliente. O site é responsivo, em linha à realidade da navegação por meio de dispositivos móveis. 

Além disso, o rastreamento de pedidos é totalmente detalhado, mantendo o usuário informado de todo o processo da sua compra. O cliente poderá, por exemplo, solicitar uma mudança em seu pedido em segundos, diretamente no site. Caso qualquer etapa do processamento ultrapasse o tempo padrão, um alerta será gerado para o time de atendimento, que passará a atuar preventivamente para garantir a entrega do pedido no prazo prometido.

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