Carrefour e Google fazem parceria para compras por voz

Com auxílio da empresa de tecnologia, e-commerce pretende faturar até 4,2 bilhões de euros até 2022

Author Photo
2:07 pm - 23 de junho de 2020
Carrefour adota solução de cartazeamento digital para agilizar processo e reduzir custos

A rede varejista Carrefour e a empresa de tecnologia Google anunciarem recentemente uma parceria na qual os usuários poderão utilizar a assistente de voz da empresa para realizar compras, de acordo com notícia divulgada pela agência Reuters. 

Em funcionamento na França, o serviço permitirá que usuários adicionem a Google Wallet como pagamento do seu cadastro no Carrefour e utilizar a ferramenta de voz para comprar itens de mercado, sendo que é possível excluir, adicionar o modificar o pedido final. 

Com a inclusão do recurso, o Carrefour espera catapultar as vendas online, saindo do faturamento de 1,3 bilhão de euros, registrado em 2019, para 4,2 bilhões de euros até 2022. 

A venda web é um dos principais focos de investimento da varejista, que pretende investir 2,8 bilhões de euros até dezembro nessa divisão, de forma a se mostrar mais competitiva contra concorrentes do setor. 

 

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.