Carrefour dará 10 mil bolsas em TI exclusivas para mulheres

Programa inclui mentorias e estudo de banco de dados. Interessadas têm até o dia 11/03 para se inscreverem

Author Photo
9:31 am - 18 de fevereiro de 2022
mulheres startup tecnologia Reprodução/Shutter Stock

O Grupo Carrefour Brasil está oferecendo 10 mil bolsas para o bootcamp “Banco Carrefour Woman Developer”. Quem se interessar pelo bootcamp vai trilhar uma jornada em .NET, desde a documentação e primeiros passos até arquitetura e microsserviços. O programa contempla também o estudo das frentes de banco de dados e SQL Server. Para participar é necessário acessar o link e finalizar a inscrição até o dia 11/03.

A iniciativa é uma parceria com a Digital Innovation One, plataforma de Open Education, e faz parte do Women In Tech e do Lab368, projetos desenvolvidos pelo Banco Carrefour com foco no incentivo a mulheres no ambiente de tecnologia.

Leia também: Cisco abre 1.500 vagas de bolsas de estudos focadas em cibersegurança

O programa também contempla mentorias, lideradas por profissionais do Banco Carrefour e da DIO. Elas acontecem ao vivo e de forma exclusiva para quem estiver inscrito.

“A iniciativa e criação do Banco Carrefour Woman Developer foi uma oportunidade de capacitar e, consequentemente, gerar oportunidades para mulheres de todo o Brasil se inscreverem e ingressarem em um mercado aquecido, porém ainda predominantemente masculino”, afirma Jaciani Rizziolli, head de RH da instituição.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.