Carmela Borst é indicada a prêmio da ONU Mulheres

Sócio-fundadora e CEO da edtech SoulCode concorre na categoria Educação de Qualidade. Premiação acontece em 26 de outubro

Author Photo
6:10 pm - 19 de outubro de 2022
carmela-borst-soulcode

A CEO e sócio-fundadora da edtech SoulCode Academy, Carmela Borst, é uma das quatro brasileiras indicadas a um prêmio conferido pela Organização das Nações Unidas, a ONU, chamado Rise and Raise Others. O prêmio, um reconhecimento promovido pela ONU Mulheres dos EUA, destaca as conquistas que mulheres alcançaram apoiando e inspirando outras mulheres e meninas de todo o mundo.

Carmela concorre na categoria Educação. Também foram indicadas a professora da Universidade de São Paulo Regina Markus, na categoria saúde e bem-estar; Marienne Coutinho, sócia da KPMG, na categoria igualdade de gênero; e Carolina Videira, cofundadora da Escola de Impacto, na categoria redução de desigualdades.

A cerimônia de entrega do prêmio ocorre em 26 de outubro na Califórnia. A votação é aberta e fica disponível até 25 de outubro.

Leia também: Gran Cursos se torna acionista e pode comprar SoulCode Academy

Antes de fundar a SoulCode, Carmela foi vice-presidente da Oracle e da AON na América Latina. Formada em Administração de Empresas, ela tem mais de 25 anos de experiência em tecnologia. Atuou também como conselheira das ONGs Casa do Zezinho, Gerando Falcões, Instituto Ser+, e voluntária da CUFA – Central Única das Favela.

Para Carmela, a inclusão social encontra uma via na tecnologia e na educação de tecnologia. Desde 2020 está à frente da SoulCode como CEO. A edtech se tornou referência no ensino de programação e empregabilidade no setor de tecnologia, com bolsas 100% integrais.

Como ativista para a inclusão digital, Carmela participa de grandes movimentos de inclusão de gênero e promoção de igualdade inclusive por meio de parcerias com instituições voltadas às favelas e comunidades periféricas.

Um dos principais propósitos da ONU Mulheres é aumentar a conscientização sobre os direitos das mulheres. A proposta é engajar a comunidade local sobre as questões mundiais que envolvam o universo feminino, defendendo a igualdade de gênero e o empoderamento.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.