Carlos Aluisio Vaz Malafaia deve ser confirmado como o novo diretor de TI do banco estatal do Rio Grande do Sul, o Banrisul.
Sua nomeação foi realizada na última sexta-feira (18) pelo governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB). O nome de Carlos é parte do novo corpo diretivo da instituição, que será parte da gestão de Fernando Lemos, que já assumiu na semana passada como o novo presidente do banco.
Além de Carlos, Gaspar Saikoski, Luiz Gonzaga Veras Mota, Elizabete Rejane Sodré Tavares, Adriana Celestino e Ivanor Antônio Duranti também foram indicados.
Leia mais: Líderes de TI desejam IA, mas acelerar o desenvolvimento gera receios, diz pesquisa
Carlos Aluisio Vaz Malafaia é funcionário de carreira da instituição. Ingressou no banco na década de setenta como analista de sistemas, e galgou múltiplas posições. Mais recentemente, ocupou a posição de superintendente de Canais Eletrônicos e diretor de Tecnologia da Banrisul Pagamentos.
É natural de Bagé (RS), tem formação em Tecnólogo em Processamento de Dados e pós-graduação em Sistemas de Informação e Telemática.
Seu nome ainda precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande Sul e pelo Banco Central. Como não há histórico de nomes terem sido negados anteriormente, sua posse é tida como garantida. O novo diretor de TI substitui Jorge Krug, que está no cargo desde 2015.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…