Carlos Chagas é o novo CTO da Yaman

Executivo com mais de dez ano de carreira assume liderança dos diretores técnicos da Yaman

Author Photo
12:40 pm - 27 de agosto de 2021
Yaman Carlos Chagas, chief technology officer (CTO) da Yaman

A Yaman, consultoria ágil em qualidade e engenharia de software, acaba de nomear Carlos Chagas como novo CTO. Ex-country manager e cofundador da Vivitech, o executivo possui mais de dez anos de carreira com foco em inovação tecnológica. Sua chegada na Yaman reforça o posicionamento da companhia focado na aceleração transformação digital dos clientes.

Afonso Acauan, CMO e sócio da Yaman, enfatiza que o perfil do novo contratado apresenta forte sinergia com o da empresa. “Chagas chega para nos dar o suporte técnico necessário para apoiarmos, de forma cada vez mais eficaz, os principais CEOs e CIOs da América Latina e entregarmos experiências digitais vencedoras, com altíssima velocidade, assim como o cenário competitivo atual demanda”.

Leia mais: Fernanda Nones assume como DPO da RD Station

Já o novo CTO compartilhou: “a Yaman tem um time forte de especialistas técnicos, que estarão focados, junto comigo, nos desafios de servitização e inovação que o mercado propõe hoje”.

Chagas já atuou em empresas como Advus, onde foi responsável por desenhar e desenvolver a primeira esteira de cloud privada de um banco privado do hemisfério Sul, bem como a primeira esteira em cloud pública de uma empresa de adquirência e da Gerdau.

Desde 2017, lidera projetos de inteligência artificial (IA), como iniciativas para o acompanhamento da cadeia de testes. Além disso, foi cofundador e country manager da Vivitch, empresa de TI e serviços da Viviholdings, onde comandou o desenvolvimento de produtos e ofertas, como soluções de segurança com biometria facial, contas e carteiras digitais.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.