Capgemini e Google Cloud criam Centro de Excelência em IA Generativa

Iniciativa busca ajudar clientes em suas metas de transformação de negócios e acelerar criação de valor a partir de investimentos em IA 

Author Photo
8:53 pm - 23 de junho de 2023
Imagem: Shutterstock

A Capgemini e o Google Cloud anunciaram uma expansão da parceria para a criação do Centro de Excelência Global de IA Generativa em Nuvem do Google. O novo centro se propõe a ajudar clientes em suas metas de transformação de negócios, melhorar o engajamento com os consumidores e acelerar a criação de valor a partir de investimentos em Inteligência Artificial.

A parceria se vale das tecnologias de IA Generativa do Google Cloud com a abordagem da Capgemini, com informações especializadas de indústria e conhecimento profundo de produtos e software de engenharia, bem como capacidade em ciência de dados, para facilitar as jornadas de IA dos clientes, desde a ideação até a criação de valor.

“A IA Generativa tem o potencial de melhorar fundamentalmente a forma como as empresas operam em todos os setores”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “A Capgemini ajudou alguns de nossos maiores clientes a transformar seus negócios com a análise de dados e IA em Nuvem do Google, e o lançamento do Centro de Excelência de IA Generativa em Nuvem do Google fornecerá às empresas os recursos necessários para usar com sucesso essa tecnologia inovadora com segurança e responsabilidade.”

Veja também: AWS investe US$ 100 mi em centro de inovação para IA generativa

Aiman ​​Ezzat, CEO da Capgemini, acrescentou: “A Capgemini conquistou sua profunda qualificação no setor e considerável experiência em IA Generativa para ajudar que os clientes percebam os benefícios das soluções de IA Generativa do Google Cloud e descubram novas fontes de valor de negócios.

Como parte do centro de excelência, a Capgemini usará a IA generativa do Google Cloud para desenvolver uma biblioteca de mais de 500 casos de uso da indústria. Segundo a empresa, os casos de uso fornecerão um planejamento para que os clientes possam identificar, implementar e maximizar, os recursos generativos de IA para atingir seus objetivos de transformação de negócios.

A empresa diz que os primeiros 100 casos de uso se concentrarão inicialmente nos setores de serviços financeiros, seguros, varejo e automotivo. Os próximos serão expandidos para todos os setores, alcançando os mais de 500 casos de uso em 24 meses.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.